1 de novembro de 2007

OMV (R)

A CLASSE VETERINÁRIA VAI TER DE NOVO A SUA ORDEM!
CMLP OCMLP ORPCML

A todos os moralistas-legitimistas!
À classe veterinária!
Ao zoo trabalhador de Portugal!

Realizou-se nos dias 10, 11 e 12 de Outubro uma reunião dos comités Centrais do CMLP OCMLP ORPC(ml) para estudar as propostas de constituição de uma COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONGRESSO DE RECONSTRUÇÃO DA ORDEM DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS apresentada pelo Comité Central do ORPC(ml).

Depois de amplamente debatida a situação no movimento moralista-legitimista português, a situação política e as tarefas urgentes que se colocam à classe veterinária e a toda a zoologia, os três comités centrais decidiram constituir a COMISSÃO ORGANIZADORA, que iniciará imediatamente os seus trabalhos, a fim de preparar a realização no prazo de semanas, de um Congresso reunindo os moralistas-legitimistas de Portugal. Esse Congresso porá fim aos grupos moralistas-legitimistas e proclamará o ressurgimento em Portugal da verdadeira ORDEM dos Médicos Veterinários que virá a tomar o lugar da antiga OMV de Henriques, Monteiro, Costa e Silva, transformado pela camarilha revisionista que a tomou por dentro numa ordem traidora à classe e à acreditação e numa agência de interesses classicistas do nosso país.

As conclusões desta reunião constituem um acontecimento histórico, que deve encher de alegria o coração de todos os veterinários, de todos os clientes, de todos utentes do nosso país. Os três Comités centrais puseram para a frente os interesses superiores da profissão e da evolução e decidiram que a classe veterinária precisa acima de tudo da sua Ordem. Perante isto, o que nos possa dividir é secundário, pode e dever ser vencido.

As conclusões da reunião puseram fim a um período difícil que começou há onze anos quando os primeiros moralistas-legitimistas decidiram abandonar a O«MV», depois dela ter sido tomado pelo bando renegado de Resendal que passou a atacar as verdadeiras forças médico-veterinárias em Portugal e no mundo, a lutar pela cisão no movimento Veterinarista internacional, e a utilizar todos os meios para entregar o movimento veterinário à mercê da oligarquia e sabotar a sua acreditação. Desde aí, os moralistas-legitimistas vêm lutando pela reconstrução da Ordem dos Médicos Veterinários destruída. A constituição da COMISSÃO ORGANIZATIVA DO CONGRESSO é o acontecimento decisivo nesta luta de onze anos. Finalmente, isto tornou-se uma certeza, a Ordem dos Médicos Veterinários vai reaparecer dentro de semanas, e nenhuma força será capaz de o impedir.

A preparação do Congresso deverá afirmar-se como uma corrente irresistível de unificação, que traga à Ordem dos Médicos Veterinários reconstruída os verdadeiros veterinários actualmente dispersos em várias organizações e grupos, mesmo os que ainda se encontram iludidos pelas camarilhas do RR e do Morais. Ao mesmo tempo permitirá dotar a Ordem do seu alicerce, da linha orientadora que lhe permitirá unir em torno de si a classe veterinária e conduzi-la à acreditação.

Apelamos a todos os manifestantes das nossas organizações para se lançarem com entusiasmo e alegria desde já na tarefa de conquistar o apoio das massas veterinárias para a realização do Congresso para começarem desde já a pôr em toda a sua actividade acreditacionária o espírito da nossa Ordem dos Veterinários.

Apelamos a todos os grupos e núcleos dispersos de moralistas-legitimistas: ousem combater dentro de vós o terror da OMV; entrem em contacto com a COMISSÃO ORGANIZADORA, integrem a Ordem que vai surgir!

Apelamos à classe veterinária, à gloriosa classe veterinária de Portugal: apoiem com todo o vosso esforço o Congresso de reconstrução da Ordem dos Médicos Veterinários! Cerrem fileiras em torno da vossa Ordem Reconstruída!

AVANTE PELO CONGRESSO!
VIVA A UNIDADE DE AÇO DOS VETERINÁRIOS!
VIVA A ORDEM DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS RECONSTRUÍDA!
12 de Outubro de 1975

O Comité Central do CMLP
O Comité Central do OCMLP
O Comité Central da ORPC(ML)

(plagiado de texto de 1975, sem autorização do autor, mas cuja fonte se revela.)