"Uma pequena orquestra egípcia da polícia desloca-se a Israel nos anos noventa, para realizar um concerto na cerimónia de abertura do Centro de Cultura Árabe em Petach Tikva. Ninguém vai ao encontro deles. Depois de algumas horas à espera, decidem desenvencilhar-se sozinhos. No entanto, a falta de comunicação faz com que apanhem o autocarro para "Beith Tikva" em vez de "Petach Tikva". A noite que passam em "Beith Tikva" torna-se uma estranha e divertida noite que muda a vida de todos os músicos.”
Eis o argumento da divertida comédia do realizador, Eran Korilin, “The Band’s Visit”, que alguns terão tido a oportunidade de ver durante o recente “Festival de Cinema Israelita”.
Foi também em Petach Tikva, no coração de Israel, que foi lançado recentemente um programa piloto de identificação de fezes de cães por determinação de ADN que, cruzada com a base de dados dos canídeos da cidade, funciona em dois sentidos: recompensar os donos que recolhem e depositam as fezes dos seus "melhores amigos" nos recipientes apropriados instalados pelo Município e sancionar os donos “esquecidos”, como informa o Público.
O programa sob a responsabilidade do departamento de veterinária da cidade, dirigido pela colega Tika Bar-On (na foto a recolher uma amostra de saliva de um cachorro), pretende ainda despistar doenças genéticas, investigar o pedigree, identificar as raças dos cães e promover a identificação por chip.
Em declarações à Reuters a colega Bar-On concluiu: “O céu é o limite”.
Lá como cá… basta ver o que se passa com o SIRA e o SICAFE (sobre os quais aqui voltarei em breve)… para já, uma homenagem a um dos melhores, senão o melhor, monumento estupidológico veterinário Luso, depois da criação de seis Faculdades de Veterinária em Portugal: duas bases de dados em competição para efeitos semelhantes… tome nota Vítor Rodrigues.
23 de setembro de 2008
PETACH TIKVA
Pareceu a Clint às 23:01
2 comentários:
Oh Clint!
"Ordem" estupidiológica?
Quem é por lá o bastonário ou melhor os candidatos?
Cá por mim já aprendi há muito a distinguir um inteligente de um estúpido.
Mas também um sacana hipócrita!
Não é Clint?
Facílimo.
ZERO
A sacanagem hipócrita faz parte daquilo a que se pode chamar, terrorismo anti-inteligência... e por isso ocupa um lugar priveligiado n'"A Nova Ordem Estupidológica"...
Enviar um comentário