2 de outubro de 2003

nosce te ipsum

Um dia destes, lí um comentário a um post [Outra vez a reforma da administração pública(2)] que me deixou intrigado e desiludido....
Intrigado porque lendo o post não percebi a ligação com o comentário. O tipo que o subscreveu usou termos duma frase que li algures ( “....porque tem problemas bicudos discutidos em mesas redondas por bestas quadradas.), termos que provocam uma reacção imediata pelo contraste ( bicudos, redondas e quadradas). Pode ter sido essa a intenção de quem os usou, isto é, chamar a atenção para si próprio, apetência muito usual num certo número de pessoas.....Fiquei desiludido não só porque o post em causa tinha um título que me interessava e que se me afigurava de extrema importância para o país e , afinal, o “comentador” se limitara a considerar o problema como “bicudo” e a chamar “besta quadrada” ao autor do post, sem, todavia, ter avançado alguma colaboração.......
Tenho de confessar que não percebi qual a intenção do comentador. Pareceu-me tratar-se dum jovem /jovem ainda em formação neuronal pelo que estou tentado em dizer-lhe que – justamente por ainda estar em formação – deveria aproveitar todas as ocasiões para fazer chegar ao seu cérebro o maior número possível de “estímulos” para consubstanciar a formação neuronal na maior medida possível e no caso, só discutindo os problemas.
Eu também terei de fazer chegar ao meu cérebro um maior número de mensagens (estímulos) pois devo estar a sofrer de grave deficiência. De contrário, teria entendido a ligação do comentário ao post, em vez de me ficar pelo acordo relativo à classificação de “bicudo” do problema.......

Sem comentários: