5 de maio de 2008

ACTOS POUCO PRÓPRIOS

Enquanto a profissão vai praticando os actos que ainda pensa lhe serem próprios e se mantém absorta nas diatribes que vão dirigindo os desígnios da Ordem, outras mais atentas vão tentando apropriar-se daquilo que julgávamos nosso.

Vem isto a propósito das conclusões de um grupo de trabalho “Domínios de Intervenção do Engenheiro Agrónomo”, criado no seio da Ordem dos Engenheiros e que aparecem publicadas no último numero da revista daquela congénere, a “Ingenium”.

Este documento vem consubstanciar um conjunto de actos específicos como próprios ao membro do Colégio de Engenharia Agronómica, classificando-os em actos exclusivos, actos em que é necessária presença e actos abertos.

O documento “Actos Próprios do Membro do Colégio de Engenharia Agronómica” , propõe, entre outros, como actos exclusivos coisas como a identificação animal e a rastreabilidade de produtos e seres vivos e mesmo a elaboração e gestão de programas e projectos de prevenção, monitorização e controlo dos agentes nocivos aos ecossistemas agro-pecuários.

Não podemos deixar de considerar que, ainda assim, tiveram espírito suficientemente aberto para considerar que a gestão de um parque zoológico possa ser um acto aberto a outras categorias profissionais! O mesmo não se dirá dos actos no âmbito do bem estar animal ou dos programas de defesa da higiene e segurança alimentar onde será necessária a presença de um membro do dito Colégio.

Impõe-se uma posição firme da Ordem face ao que este processo faz adivinhar. Sob pena de só nos vir a sobrar para o acto veterinário o bem-estar do trigo roxo.

8 comentários:

Anónimo disse...

É pá...

TOCA a arregimentar as forças!!!


Pôr essa canalhagem da "INGENHARIA" nos eixos...

O KONDE jÀ sabe disso?...
E o Sindicato...vamos por aquela gente nova á prova...

PORRA... está tudo contra nós...e o Konde cada vez mais diminuído...até parece que já nem gosta disto...

malcat@

Anónimo disse...

O que se pode esperar do Conde ?
Naturalmente, o Conde, depois de um ano de derrotas e de vários anos sem estratégia, não se encontra em condições para definir qualquer rumo ou enfrentar ou contestar qualquer situação.

Anónimo disse...

Também estou de acordo!

Já que do Conde não esperam grande coisa talvez os do contra sejam capazes de fazer algo.

Digo que espero, porque lá no fundo é isso mesmo, só esperança, porque o que se tem visto para além da falta de ideias também deram uma triste imagem da capacidade de fazer alguma coisa.

Apenas lá porque criaram um grupo de trabalho os Engenheiros nunca foram também bem sucedidos em qualquer dos actos que queriam que fossem só deles( vejam a cegada que vai com os Arquitectos) e até com os Técnico de Engenharia, na área mais forte deles que é Civil.

Por isso as propostas são boas para ter no site e dizer que têm intenção( a nossa Ordem também já lá tem uma há mais tempo) e pelos visto ainda não há nada.

Será que com a divisão que temos, juntaremos as forças necessárias para levarmos a água ao moinho?

Sovet

Clint disse...

Pois é Sovet...

Tal como já aqui disse: qualquer proposta de regulamentação de "actos" pode não passar disso no plano político... mas a atitude conta muito, daí que seja fundamental alicerçar a "nossa" proposta nos anseios dos diversos sectores da profissão.

Por essa razão, a 4 de Fevereiro, aqui deixei a minha proposta de "força conjunta"... comentaram que era um "gajo complicado"... que tivesse "dó da malta"...

Vejam o que fez o colégio de engenheria agronómica... mesmo que não resulte, no imediato, em nada, partem com uma vantagem em relação a nós: envolveram os diversos sectores da profissão (agronómica) no assunto!

Anónimo disse...

Prós & Contras...


É mais contra...

Então o Jaimito, que por acaso é nosso Ministro teve a pouca vergonha de repetidamente dizer :
-CIDADÕES; sim , CI-DA DÕ-ES...

Com CANALHAGEM desta não vamos lá...

Então o que tem feito a nossa Ordem nos forum de discussão desta problemática Alimentar?...nada como de costume...ou será que o Convite para a Ordem se fazer representar foi deselegantemente desviada para um primo qualquer?...

Com CANALHAGEM desta não vamos lá...

Quem é capaz de fazer alguma coisa?...
Será que aquela geringonça da Ordem vai continuar de mal a pior?...
Só serve para pagar Quotas...e vender os livros de receitas? A Propósito será que o Dito KONDE já investigou aqueles que gastaram milhares de receitas...Medicamentosas? (Olhe que alguns livros desses estão á disposiçãao nas fábricas de ração...assinados ...selados...para se fabricarem as ditas rações medicadas...e são preenchidas na hora pelos inginheiros das mesmas fábricas...é só ir lá ver...mas parece ser melhor ter osd tomates nas cadeiras dos corredores cinzentos...)


Com CANALHAGEM desta não vamos lá....


Valha-nos SFrancisco de Assis


Malcat@

Anónimo disse...

"alguns livros desses estão á disposiçãao nas fábricas de ração...assinados ...selados...para se fabricarem as ditas rações medicadas...e são preenchidas na hora pelos inginheiros das mesmas fábricas...é só ir lá ver..."

Que fábricas? quem assinou?
A quem dnunciaste?
Não denunciaste!?
Conivente com trafulhas?
És um dos que assina em branco?

Anónimo disse...

Andas a tomar trigo ROXO ó quê????


És básico ou andas a ver os chapéus passar????


O Konde ficou de averiguar essa BAGUNÇA do gasto de 100,... 200 e... trezentos livros de reituário alimentar medicamentoso... em poucas horas depois de serem levantados...
...eu fui saber o que se passa ...mas o Konde não fez nada ...porra isso é concorrência desleal...é falcatrua...(houve até quem dissesse que o vet fábrica estava de férias no BRASIL...e as receitas e alimentos medicados ...continuavam em linha...) ...PORRA assim não...

É só levantar os tomates da secretária e ir ao encontro da marosca...
Queres um BONECO....

oIo...
toma...
parece que não é preciso...

ASSINA de @ PRETO

Anónimo disse...

Ainda estavas iludido com a dedicação do Conde ?