3 de dezembro de 2008

OMAIAA

Reproduzo a parte final de um comentário recente a “EM TEMPO DE CRISE””:

Um pequeno exemplo:
O OMAIAA – Observatório de Mercados Agrícolas e Importações Agro-Alimentares, criado pela Assembleia da República, tem como membros, entre outros, a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Engenheiros. A Ordem dos Médicos Veterinários não está presente. Alguém explica porquê?

@bona


Já em 11.09.2003 o “Veterinário precisa-se…” protestou em A BIOÉTICA E O EXCESSO DE VELOCIDADE, pelo facto da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) não ter sido convidada a integrar o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida… Na altura predisse “A OMV vai de certeza reagir! Vai uma aposta?”… acho que perdi a aposta.

A participação da profissão, através da OMV ou não, em matérias de relevante interesse social deixa de facto muito a desejar… como aqui inúmeras vezes foi mote de conversa… Sublinho apenas mais uma: a participação da profissão na concepção, promoção e participação em políticas de Desenvolvimento Rural, na componente Pecuária obviamente, e em particular no que se refere à promoção dos produtos ditos de qualidade.

O OMAIAA é apenas mais um infeliz exemplo da menoridade com que somos vistos no plano societário e no domínio da intervenção política.
Estou mortinho para ver qual a abordagem reservada ao tema no Plano de Actividades que será apresentado (e seguramente aprovado por maioria) na próxima Assembleia-Geral da OMV.

3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez o "Lindinho Açoreano" com os relacionamentos e a simpatia que exala, consiga um lugar

Anónimo disse...

já fede ...a ATUM...

Anónimo disse...

0 Mº 626 DA ORDEM JÁ PAGOU AS QUOTAS???


MAS O GAJO ESTÁ SUSPENSO OU ESTÁ A TRABALHAR???

Afinal não era só o Conde... o SS também publica os CALOTEIROS...