29 de agosto de 2007

VERGONHA

Revelam os “nossos” símios de serviço o reconhecimento de emoções próprias dos seus “primos” como por exemplo a vergonha... por quem de facto não tem vergonha alguma.
Bom… quem nunca se atrasou no pagamento das quotas que atire a primeira pedra, contudo o problema não se coloca a esse nível… desde a fundação da Ordem, em 1991, que alguns doutos médicos veterinários se revelaram extremamente relutantes em aceitar a sua existência.
Não é por acaso que a licenciados depois de 1991 foram atribuídos números de inscrição (sequencial) a licenciados antes dessa data… apenas pela relutância destes últimos em aceitarem a obrigatoriedade de inscrição na OMV.
Não é por acaso que o número de funcionários públicos e docentes universitários nestas listas surge numa proporção muito superior à real. Apesar de um parecer da Direcção Geral da Administração Pública sobre a obrigatoriedade de inscrição nas ordens profissionais dos funcionários públicos licenciados, nomeadamente em Medicina Veterinária, muitos dos visados continuam a resistir.
Mas há pior… os que nunca se inscreveram sequer… perguntem num serviço de um qualquer Ministério perto de si.

Sem comentários: