10 de julho de 2008

FANTASMA DO NORTE

Nem tão mal… Segundo fontes geralmente bem informadas, o Conselho Regional do Norte (CRN), da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), decidiu promover uma candidatura às próximas eleições.

O problema é que os potenciais cabeça de lista parecem hesitar, apesar de terem iniciado contactos para formação das mesmas. Entre outros são comentados os nomes de Eduardo Tavares, Miguel Ângelo e Carlos Coelho…

Tudo bons rapazes… tortuosos e provincianos, não parece sequer, venham a conseguir libertar-se dos limites regionais e ganhar balanço a uma candidatura nacional… aliás não parece que alguém venha a dar muito crédito a uma candidatura de província, tímida e humilde… enfim ficam as intenções e a visão, ou aparição, ou fantasma, do Norte…

Melhor seria que lançassem uma OPA sobre o Colégio dos Veterinários de Pontevedra, de quem parecem ser tão amigos…

A OMV precisa de candidatos que representem o todo nacional e não apenas a visão de uns quantos regionalistas a qual será sempre, por essa mesma razão, uma distorção da realidade.

A OMV exige uma estratégia clara e objectiva para este ano de transição e não de uma nortada pindérica e inconsequente… marionetas não fazem falta, mas fantasmas também não, a OMV precisa de muito mais que isso.

8 comentários:

Anónimo disse...

A lógica

O C do Norte da Ordem já se mostrou distanciado das listas nacionais nas últimas eleições, penso por não se rever em nenhuma delas e daí a patrocinar uma lista nacional é a continuação lógica

Lógica é também a influência que tem tido na Ordem onde já estiveram o MA e ET, em várias alturas e com vários bastonários( CR o TF JM), pelo que conhecem os cantos à casa a nível nacional e também local.

Além disso os dois fazem agora parte dos eleitos para o Sindicato, o que diz bem da sua influência nas coisas da Classe

Lógico que queiram tirar partido da sua influência e não me parece mal porque pelo que se conhece deles não são toscos ou provincianos( caro Clint, acho que isto não é a "guerra" Norte /Sul do Valentim Loureiro).

Como o Coelho os dois colegas não estão, ao que se saiba, interessados em trocar o norte pelo sul, porque a realidade da vida de cada um sabemos ser determinante, a menos que haja quem pague para isso( já apareceu quem quisesse saber o aumento dos honorários do Resende).

É a lógica...que por vezes é uma batata!

Alkimista

Anónimo disse...

Deves estar a gozar!

Todos os putativos candidatos são melhores que o Sameiro de Sousa, porque sabem como funciona a Ordem e conhecem bem a Classe.

Dos que foram citados apenas um o Miguel Angelo terá ambições, legítimas , digo eu, até poria o meu voto nele.

Duvido é que queiram ou este post é uma "pista" para despistar Clint?

Vet@Preocupado

Anónimo disse...

Agora sim é que isto vai animar. Veremos se são lebres ou galgos.

Anónimo disse...

Especulando?

Será que as hipóteses adiantadas pelo Clint são credíveis?

Assim é que ficava tudo num rico "molho" na Ordem. O Norte com uns críticos, os do Centro e os do Sul cada grupo para seu lado e a Madeira e Açores também!

Será este o cenário em que a próxima direcção da Ordem irá navegar e acrescentar a isto que é por um ano, dá ideia que é para passar o tempo.


Nem posso acreditar que não haja que consiga juntar a maioria e tentar evitar maiores males, em vez de se andarem a promover com maior ou menor evidência.

Os municipais ouvi dizer que estão "desactivados"e não têm peso para avançar sozinhos outra vez!

Quem desembrulha este novelo. ainda por cima com todos de candeias às avessas?

Anónimo disse...

Marinho Pinto a Bastonário!
Que sirva de exemplo ao actual, enleado numa teia de compromissos com o poder e sem voz para denunciar as arbitrariedades que se praticam diáriamente na administração veterinária e os conluios de intereeses que proliferam.

Anónimo disse...

De algum lado terá que vir o próximo bastonário.
Do Norte ? do Sul? Do Centro? Dos Açores? Ou da Madeira? Seja qual for o local de residência as candidaturas representam o espaço nacional e muitas vezes esse local de residência não tem nada a ver com a origem do vet em questão.
Agrada-me sem dúvida a hipótese de uma candidatura nova.
Espero que o nosso amigo Clint não tenha levantado rumores mas que pelo contrário nos tenha dado em primeira mão aquilo que todos esperávamos, ALTERNATIVAS.

Anónimo disse...

ALTERNATIVAS..................


oh bicho, SÓ no CAMPO Pequeno...........

mas tens de aguardar a tua vez....para levares com a............. farpa......

andas a brincar ó Kê ??????

Anónimo disse...

o próximo bastonario da ordem é do norte . Jorge Nuno Pinto da Costa , que uma vez suspenso , decidiu se candidatar a ordem do veterinários . já tem a benção do papa inclusivé !

Ass : Carlos Agrela Bicheiro