16 de julho de 2008

MÚMIA

Na sentença ao Processo Cautelar requerido pelo Bastonário Cardoso de Resende e outros, sobre o “…fundado receio de constituição de uma situação de facto consumado ou de produção de prejuízos de difícil reparação.”, e esclarecido, na mesma, que “só têm - ou devem ter - relevância os prejuízos que coloquem em risco a efectividade da sentença proferida no processo principal”, conclui-se que:

“É verdade que a execução das deliberações tomadas na assembleia geral extraordinária de 2.06.2007 permitirá afastar dos órgãos sociais da OMV os seus representantes democraticamente eleitos, pois, tal destituição resulta inequivocamente do teor de tais deliberações.

Porém, tal afastamento ou destituição dos órgãos sociais está previsto no artº 37º, al. a) do estatuto da OMV e, tendo a destituição em causa sido acompanhada de deliberação a designar data para nova eleição desses órgãos sociais, verifica-se que os actuais elementos dos órgãos sociais ou representantes democraticamente eleitos sempre poderão candidatar-se novamente, situação que permitirá repor a situação anterior às deliberações suspendendas.”

Não acredito que Cardoso de Resende não pondere esta possibilidade, admito mesmo que estará muito dividido entre ser ou não, de novo, candidato a Bastonário. Aliás, é mais do que certo, que terá já sopesado esse possibilidade com os outros membros do Conselho Directivo.

Não tanto pela eventualidade de vir ganhar, mas por questões de princípio, Cardoso de Resende deveria ser candidato… e não se pense à partida que seria um candidato derrotado, muito embora partisse em condições muito desvantajosos fruto de ódios e antipatias “capitalizados” ao longo do tempo, como aqui já me referi.

Teríamos pois um candidato exangue, mas sumptuoso; vindo de um passado reputado em que granjeou fama, mas cujo proveito advirá apenas de um certo interesse histórico; a quem, só com o tempo, será reconhecido o devido valor e importância; numa palavra uma verdadeira múmia…

Eis pois os candidatos a Bastonário no próximo Outono:
uma Marioneta,
um Fantasma,
um Espantalho e
uma Múmia!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

FANTÁSTICO !

Caro Clint, a sua estratégia está genial. Força !

Cumprimentos

ECLIPSE


PS Fiquei de lhe responder a umas dúvidas. Apenas respondi a algumas.
Também tenho matéria para anunciar dos quais uma merecia o maior destaque da vossa parte. Darei notícias

Anónimo disse...

Caro Clint, por favor,contribua para que a Classe Veterinária não caia num sistema semelhante ao do Mugabe. Está a ficar muito parecido.

Anónimo disse...

A última mensagem foi escrita por ECLIPSE. Por lapso esqueci-me de escrever assinar. As minhas desculpas.

ECLIPSE

Anónimo disse...

Os salamaleques

Tu és marioneta,aquele é fantasma, o outro é espantalho e por último o Conde virou múmia!

Gosto...não do cenário de gente de fantasia, faz-me lembrar a adivinha em que se procurava um ser real( ele era o super homem, o homem aranha e um politico honesto e outro...)

Porra deixem-se de voltas, já chamaram Catequista, dinossauro, agora múmia depois de conde é capaz de ser demais a fixação num tal personagem por mais conhecido que seja, o que é que Freud explicaria...

O dito com tantos epítetos acaba por ser um dia deste promovido a lenda, porque já lhe tinham chamado senador, amanhã dizem que é um assobio ou um pífaro, talvez flauta, enquanto mão chega o mágico da lâmpada que tudo realiza.

Esqueçam o dito e concentremo-nos no problema do momento: Quem tem melhores condições para lhe suceder?

Será o seca adegas( para ser simpático), o comandante gancho, o filosofo do norte ou... helás, uma surpresa à moda de D. Sebastião?

Vamos a uma apostimha?!

Vet@descomplexado

Anónimo disse...

Apocalipse Now!

Para o filme ser completo só precisa de realizador, porque actores e guião já existe,para o horror ser integral a música à maneira é um Requiem pela Ordem

Anónimo disse...

Faltava apresentar o o compositor da banda sonora

Anónimo disse...

Faliram? Filaram? Falaram?

Anónimo disse...

AS CONVENÇÕES DOS VETERINÁRIOS

Em breve realizar-se-ão as eleições para a OMV. Segundo este blogue prevem-se várias listas, nomeadamente o Espantalho e a Múmia. Encontrando-nos a pouco mais de um mês das referidas eleições, todas as listas devem estar prontas, faltando apenas a aprovação nas respectivas convenções. Não é só na América.
Agradecemos a quem souber da realização de alguma "convenção", que nos informe.

ECLIPSE

Anónimo disse...

Convençolas dos tomates