20 de fevereiro de 2008

CÃES PERIGOSOS

É aqui que está o “bicho”… referido ali, além e acolá

Entretanto a menina saiu dos Cuidados Intensivos.

Não tendo nada a ver com a notícia em questão, ocorreu-me uma outra relacionada com raças de cães perigosos: a sua utilização em lutas que, pelo menos num certo imaginário, estarão a florescer nas sociedades modernas e também em Portugal.

A ser verdade, muitos dos cães sairão dessas lutas bastantes feridos e a requerer tratamento médico-veterinário. Admitindo esse recurso: está o Médico Veterinário sujeito a segredo profissional? Ou deverá comunicar às Autoridades Policiais?

12 comentários:

Anónimo disse...

OLHA LÁ ...


Pelo que se vai sabendo no diz-se-diz-se os donos dos cães lutadores vão combater cada vez mais junto à fronteira e depois vão a Espanha com eles...

Os Municipais também querem que o novo 116 refira a sua autoridade sobre os Cães perigosos...A loiraça da DG"B"é que se mete em terrenos apertados...só faz merda...quer que os utentes vão aos seus consultórios...qualquer dia nas caves da DG"B" vai haver "B"ácinas para os canídeos da quela zona...

Então o SICAFE está ao abandono...não funciona bem...mas nesse "estado" (DG"B")o que é que funciona????vão bostar para longe para não cheirar mal...nem sobrecarregando a velhinha DG"B" com o PINA-LADEN e esposa conseguiram ...vão embora que não deixam saudades...está de volta o Velho timoneiro, o ROSA-minor...cada vez mais competente...mais crítico...mais arrasador!!!!!

O Barão do "AGRIÓN" fica como o "COBEIRO dos Betrinários" no Largo das Belas Artes, e segue para um tacho melhor...é sempre assim...a gamela sempre a subir...


Quanto as feridas dos cães...com lambedela de cão não há mal que lhes chegue...vamos esperar que as VMER ou o 112, as urgências e outros meios de Saúde dos meus munícipes funcionem...o será como dizia Victor Hugo que quanto mais conhecia dos Homens mais respeitava os animais...como somos mal tratados...nas cheias de Loures vi umas imagens soberbas do resgate de um cão...será que o embirra ou a sua troupe estavam lá para exercer a sua autoridade municipal?...ou se os vetes sem fronteiras enviaram para ali uma brigada (ou só estão desenhados para eventos em CVerde,Angola,Congo)...

O novo 116 deve contemplar a luta de Cães com açaimo,isto no âmbito do PRACE e do Simplex...poupa lesões...recursos...e a ferocidade dos animais pode ser melhor aferida...Não somos contra as touradas que até tem um delegado VETERINÁRIO em praça(bem pago e tudo)... porquê não aproveitar para legalizar estes combates...e dar emprego a mais uns quantos vetes...
na ousadia e argúcia é que está o ganho!!!...

Quanto aos humanos o caso de agressões é grave...o Tonecas "guterres" dizia que, o que era notícia era quando o homem mordia o cão e não contrário...como mudaram os tempos...

E se for cadela??? aí é que a porca torce o dito...RABO!!!


Olha lá...

UCI-dog

Anónimo disse...

BAMOS A ISTO QUE É UMA FESTA!

SICAFE-Base de dados "OFICIAL"da dgB-"quase"(?)5500 cães pot.perigosos.

1061 perigosos.

CP de canicultura -8500 ROTH. com pedigree(?)

SIRA/SNMV -pot. perigosos (puros e xº)-13458 (segundo me informaram +ou- há um ano)

QUEM É MAIS CREDÍVEL?

Responda quem souber ,eu cá não sei!

Anónimo disse...

BAMOS A ISTO...

Por favor, quem havia de ser mais credível ?

Só há um,chama-se Pinheiro Agrião.

Anónimo disse...

"Quinococose" deve ser alguma coisa com que se quina lá para os lados de Loulé! O "Leptospiros" tambem deve ser alguma espécie perigosa! E já agora existe alguma zoonose não transmissivel ao Homem? Não revoguem o 116 não...Pior do que isto só o Adolfo lá do Norte a falar de "Scarpie"....

Anónimo disse...

Caramba.
Esta última é de gritos.
Gostava de a ter no meu almanaque de asneiras,garanto-vos que se contam por dezenas as que tenho em colecção e que um dia publicarei.

Peço encarecidamente ao autor do post precedente que me informe qual é a sua fonte.

Pérolas destas valem mais que ouro.
Já agora qual é o autor da última, o dito Adolfo do norte.

Antecipadamente grato.

Anónimo disse...

Segredo profissional?

Porra! Era o faltava, encobrir esta gajada.

O segredo profissional é para questões sérias não para ilegalidades.

Que raio de dúvida a tua Clint.

Anónimo disse...

Consulte a página seguinte para ver as tais pérolas:

http://www.cm-loule.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=103&Itemid=80

Anónimo disse...

MAIS UMA IRREGULARIDADE NA DIRECÇÃO GERAL DE VETERINÁRIA

O UCI-dog, o primeiro comentador desta página, afirma que uma loiraça da DGV força os proprietários dos cães a irem ao seu consultório. Parece que é para vacinar.

Como se afirmava ontem a propósito de actividades privadas na área da saúde animal, desenvolvida pelo Sr. Director Geral, também se dizia que todos os técnicos que exercem actividade profissional nos órgãos centrais do Estado, não deviam exercer clínica ou outra actividade técnica como privados. A actividade privada deve ser desenvolvida apenas por colegas que não têm compromissos com o Estado.

Neste caso, como é possível que uma técnica loiraça ou não, através de uma actividade oficial sugira que devem ir ao seu consultório.

Alguém me dizia há dias que a partir das 15,30 horas era uma correria pelas escadas e corredores da Direcção Geral de Veterinária em direcção às clínicas.

Numa Assembleia Geral da Ordem, a propósito das dificuldades de emprego e remuneração dos jovens colegas, dizia-se que estes eram explorados escandalosamente pelos barões que comodamente se encontram na praça. Seguramente, muitos desses barões serão da DGV, onde recebem um ordenado e a seguir vão fazer outro ordenado competindo com os colegas que pretendem viver.

O Barão de Agrião é director geral há vários anos e seguramente conhece estes esquemas . Tdo indica que o Sr Director Geral não tem moral para sanear a situação. Portanto quem poderá moralizar e restabelecer as boas práticas éticas?

Deve-se denunciar para que se investigue e a ser verdade se puna quem não respeite a lei.

Anónimo disse...

Aser verdade?
POIS CLARO QUE É VERDADE!
as incompatibilidades são só para os outros,municipais à cabeça.

Isto já não tem concerto,é a corrupção,a incompetencia e a arrogancia instalada no poder,de cima a baixo,oque faz a ordem?

NADA.
Lyncerefugi@do

Anónimo disse...

Lynce

Sabe porventura quais são os casos de CORRUPÇÃO, ARROGÂNCIA INSTALADA NO PODER?

Já comunicou à Ordem ou a qualquer outra entidade?

Conversa de café é INCONSEQUENTE, porque é fácil "arrotar postas de pescada" sem dizer quem são e sem ninguém saber quais os factos

Estou-me a preocupar pela maledicência pura, pois não passa pela cabeça de ninguém que sabendo disso as tais entidades não actuem.

Prove lá sem ser só conversa, precisamos de chamar os ditos pelos nomes...

Sovet

Anónimo disse...

Sovet

Telegráficamente lhe respondo,parágrafo a parágrafo;
1º Sim, sei.

2º À ORDEM não,não é hoje credível,a outras entidades competentes sim,em dois casos.

3ºTalvez há uma dezena de anos que não como pescada,também não arroto,eructo silenciosamente e nunca em público.

4ºSe não sabe quem são e que factos,das duas uma,ou é cego e surdo(mudo até admito que o seja)ou,quer tirar nabos da púcara,mas daqui não leva nada.

5ºMaledicencia,pura ou impura,para o efeito tanto dá,são vários dos seus posts noutros blogs ,sobretudo num muito pouco tolerante e que ultimamente perdeu o piu.

6ºDiga antes que a SUA cabeça é a
SUA cabeça,não a minha ou a de outros muitíssimos colegas ,arrisco dizer a esmagadora maioria dos colegas.

7ºAs entidades a que se refere, às vezes, actuam mas só quando a situação lhes parecer mais vantajosa,ou seja,quando presumem que a ressaca da onda os não possa atingir(ou aos seus apaniguados).

8ºO que voçê sabe,já a mim me esqueceu,os ditos são chamados de OPORTUNISTAS e,a sua curiosidade traz água no bico.

lyncerefugi@do

Anónimo disse...

Lynce


Como calculava que não tivesse comunicado a alguém que estivesse para "actuar" retiro as minhas conclusões

Muita parra e pouca uva!

Sovet