22 de fevereiro de 2008

OUTRAS ROTATIVIDADES


É o outro lado da rotatividade… num “abatedouro” perto de si!
O meu marido lava as mãos antes de fazer o jantar, senhor director!

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais o atento CLINT suscita uma questão ingente que nós "por cá"já denunciámos,em tempos idos" mas que ,"apaixonados com o nosso próprio umbigo",ultimamente esquecemos.

Tambem "por cá" a ROTATIVIDADE DOS MAGAREFES nos matadouros são,ou deveriam ser,motivo de preocupação das autoridades.

Ao tempo ,inquirimos os estabelecimentos de abate e,concluímos que a percentagem de "agentes temporários" alguns "à jorna" como na estiva e outras "desqualificadas" actividades,rondava os 80%.

Tivemos reuniões com o único sindicato representativo destes trabalhadores ,o SINº DA FUNÇÃO PÚBLICA,que herdou do passado, da saudosa JNPP,QUE COMO ALGUNS SE RECORDAM, DIRIGIA A ESMAGADORA MAIORIA DOS MATADOUROS DE REZES do País,a representatividade daqueles antes profissionais,funcionários públicos.

Mudaram-se os tempos e as vontades...para o bem e para o mal,"é a vida" como dizia o nosso 1º à data.
No entanto, a profissionalização,formação profissional e assistencia e promoção da saúde,leia-se controle de doenças infecto-contagiosas (TB.HepatiteA,BeC etcª)daquele pessoal é ,hoje,pelo menos para mim,uma incógnita.

Desconheço qualquer legal condicionamento ao exercício profissional, de operários dos matadouros e outros estabelecimentos de transformação de produtos de origem animal para consumo público,relacionados com aquelas "vetustas" preocupações!

PRECARIEDADE,MULTIFUNCIONALIDADE....ROTATIVIDADE,numa palavra LUCRO,a qualquer preço(qº mais baixo melhor) é a "palavra de ordem".

VAMOS VOLTAR À CARGA! por razões que todos perceberão!

SEREMOS ENTÃO "ALARMISTAS"...AINDA BEM!

OBRIGADO CLINT PELO alerta!

epires

Meryl disse...

Clint???
Há mais semiólogos de serviço, meu!