8 de fevereiro de 2008

WILD WILD LIFE

Eric Ruivo, responsável do Serviço de Colecções Animais, Ciência e Conservação, do Jardim Zoológico de Lisboa, fala de concorrência desleal entre parques zoológicos: “O que mais confusão me faz é que parques que não estão licenciados continuam abertos”.

Entre estes está o Parque Zoológico da Maia, a funcionar sem licenciamento definitivo da Autoridade com competência na matéria, a Direcção-Geral da Veterinária.

Com o rigor e determinação que se lhe conhece aguarda-se iniciativa musculada dos Serviços Veterinários do Norte.

7 comentários:

Anónimo disse...

A esta não vai o Sobral não.

Os seus Padrinhos do centrão não deixam.

Anónimo disse...

As ligações...

Porra então é lá que funciona o centro de recuperação de animais silvestres...isto está tudo minado...porra...

A tal DG"B" debia era ser fetchada carago,aquilo só serve para sorver dinheiro,para a bácina da raiba até os municipais a comprabam carago...

O resto que os gajos fazem e sem qualidade aqueles panfletos,brochuras... cópias da era Brejneviana e Estalinista, que envergonham qualquer miúdo do 1ºano de escola ,ele é folhetos do Carbúnculo,aftosa,gripe das aves,bluetongue,raiva,equinococose,...etc...etc...que vergonha,os Chefes VELHOS agora RODARAM foram embora ou cagaram-se para aquilo e os novos são umas virgens PATETAS que só fazem bosta...não houvem ninguém...patetas de todo...chegam a marcar reuniões só para eles...é o pessoal menor com o pessoal maior tudo na mesma incompetência...é um fartar vilanagem...carago

E dia 16 o Embirra mais a sua Troupe de Magos vão anunciar a debandada...será desta que a Classe se vai ver livre desta Gentalha Directiva?Espero para ver as mudanças...já se anunciam algumas vedetas...gargantolas...peneirentas...vamos ver!!!

Acabar com os zoos KLANDSTINOS...CHAMEM A ASAI...ou será ASAE...ai ai ai ai só se forem capazes(ou CAPADOS)

Kl@ndestinoVET

Anónimo disse...

Caro Klandestino

Peço desculpa pela minha ignorância. Não me encontro num centro urbano de relevo e por isso estou muito desactualizado.

Pode fazer o favor de me esclarecer quem é o Embirra ? Seguramente que não é o Barão de Agrião. Será o Bernadette ? Será o novo turco da Venda Nova ? E porquê dia 16 ?

Por favor esclareça-me.

Tíbia

Anónimo disse...

Maia zoológico ou circo animal? onde o dinossauro autarca actualmente no poder na junta de freguesia, na cegueira de capitalizar mais uns votos arrasta para situação ignóbil homens e animais. Porque tambem para quem trabalha no espaço "zoo da maia" a tarefa não é fácil. O dinossauro manda e todos obedecem mesmo que as ordens pequem pela ignorância e desprezo pela vida.
E mais vos digo, nem o palhaço do norte nem os seus acólitos podem legalizar o zoo da maia pelo simples facto que todos os pareceres do ICNB são negativos e estes pareceres são vinculativos.
Que fique claro o zoo da maia não deve fechar, mas deve sim requalificar a colecção animal em função das instalações e do espaço que tem.

Anónimo disse...

Quem é o Embirra?

Por favor digam-me

Tíbia

Anónimo disse...

Então não há quem satisfaça a curiosidade da TÍBIA?
Caro ou cara Tíbia,o embirra é um engraçado epíteto com que alguns colegas pretendem insultar um dirigente diligente da ANVETEMunicípios,que igualmente foi membro da direcção do SNMV onde se desempenhou com dedicação e interesse pelos problemas da profissão,mas,cuja personalidade não agrada a alguns colegas.
De nome Gabirro Fernandes,é Médico Veterinário Municipal no Município de LOURES .
Relativamente ao seu exercício profissional,os testemunhos dos utentes dos Serviços municipais,de que tenho conhecimento,são positivos e ,até,elogiosos.
Não se pode agradar a todos e,felizmente,até podemos manifestar os nossos desentendimentos,com bom humor!

Anónimo disse...

Caro Colega Ed. Pires

Obrigada pela sua intervenção e esclarecimento.

Conheço o colega Gabirro Fernandes. Não sabia que a alcunha Embirra tem o sentido de insulto. Compreendo. As intervenções do colega Gabirro numa ou duas assembleias a que assisti seguramente que pôs linhas de pensamento (peixes, galinhas e condes) com a boca muito amarga.

Mais uma vez obrigada.

Tíbia