22 de abril de 2008

AMIGOS DOS ANIMAIS

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita (AAAAM) luta para terminar a construção de um novo canil/gatil, a tempo de cumprir a ordem de despejo do abrigo provisório onde actualmente acomodam cerca de 300 animais, entre cães e gatos, anunciou o Jornal de Notícias.

Tenho pouca fé, perdoem a “heresia”, nestas acções voluntárias, não porque duvide do espírito de dádiva dos voluntários ou na sua entrega sincera e generosa, muito pelo contrário… porque precisamente essa generosidade e sentido de dádiva, só poderá ser devidamente recompensada em objectivos alcançados se conseguir apoio institucional.

Vêem-se as Autarquias envolvidas em todo o tipo de iniciativas, muito para além das tradicionais obrigações de ordenamento do espaço, mas raramente comprometidas com o ordenamento deste “espaço”: o dos animais abandonados… o que muito se lamenta.

Só por curiosidade… gostava de saber se a Associação Nacional dos Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM), tão preocupada com as competências dos seus associados, a ponto de criar uma “Comissão para a Execução de Proposta” (aqui reproduzida), tendo em vista a alteração do Decreto-Lei nº 116/98, de 5 de Maio, relativo à estrutura da carreira de médico veterinário municipal, dedica, dedicou ou pensa vir a dedicar algum tempo a esta questão?

Em caso afirmativo quais os resultados alcançados ou a alcançar? É que a público não veio qualquer notícia e mesmo nos círculos profissionais nada se constou.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi mula !!!


...sou Veterinário ...mas quando tempo livre para a solidariedade dedico-a ao BANCO ALIMENTAR (BA)... gosto muito e cães...são efectivamente o MELHOR AMIGO DO HOMEM...mas tomas-te conta de haver semelhantes a passar fome?...

Esses defensores dos animais vivem a chular o próximo...é uma forma de se ocuparem e serem auto-pagos do dinheiro prós animais...(vão trabalhar malandros...) e contribuam...CON-TRI-BUAM...com tempo ...acções e dinheiro...


As autarquias ...têm deveres e obrigações com os munícipes...

Vê 1º comment do post "O cão afinal não morreu" foi confirmado que foi lá uma brigada da Autonomia e da Diputación Municipal... a resgatar o bicho...


A revisão do 116 justifica-se porque o Barão do colhón (Agrião) está a pensar(será que o gajo pensa?),que não precisa deles para nada...mas está enganado...o gajo vá fazendo as malas mais a sua comandita(incluindo o tal de Pina-Ladem e esposa) que vãoi ser escrito o despacho de ...Dispensa por má gestão ...

Não é embirração...mas os gajos só fazem...m****, lá pela "DGB"...até o Patrão anda enjoado...


L.p @CONSERVADO

Anónimo disse...

Já tinha ouvido dizer que era certo que o Barão de Agrião (colh ) (que nome tão esquesito)
vai à vida.

O Barão, anda todo satisfeito porque já pode ser insenerado em Elvas, é mais barato que em Badajoz e as instalações têm salas compatíveis com a sua posição social.

Clint disse...

Uma brigada da Autonomia? Que Autonomia?... e da Diputación Municipal? Que Diputación Municipal?

Gosta de conhecer a fonte dessa informação!

Anónimo disse...

Abandono dos Animais???
Associações de Animais Abandonados???
Para quê??
Cuidem de educar as pessoas e donos para não os abandonarem.
E dêem posses (euros) aos donos para conseguirem sustentá-los.
E educação.
Os municipios têm outras prioridades, além desta também.
E alguns já gastam tantos milhares do seu orçamento para os cães abandonados.
E em tempo de crise e com todas estas leis a aplicarem, p ex chip, passaporte, incineração, etc, etc, não esperem por melhores dias.
O abandono de animais vai continuar.
Nós vemos cada dia mais donos a quererem deixar os seus animais nos canis municipais.... por falta de dinheiro e posses.

um vet municipal

Anónimo disse...

e se em vez de ir pra Elvas o Barón de Cú-lhón fosse para a Ponte Que Partiu ! hein !?

Anónimo disse...

já agora !...será que alguém podia tb emitir um bilhete de ida sem volta ao Pina Laden pra mesma ponte ?...tsc tsc tsc

Anónimo disse...

Haja alguém que avise ao patrão do Agrião que o gajo passa os almoços com os amigos (pandilha )falando muito mal do patrão ! Ruaaaa com o Agrião !!!

Veterinario da Pide