12 de fevereiro de 2009

INVESTIGAÇÃO AO EMPURRÃO

Enquanto a boa e velha Escola Superior de Medicina Veterinária (ESMV) desfalece, o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas “abençoa” a construção de Hospital Veterinário e tal...

À troca não se sabe bem de quê, o Governo oferece de mão beijada os terrenos que a Universidade do Porto jamais poderia comprar, no seu ímpeto, até agora desconhecido, pela investigação veterinária... Uma forte aposta do Ministério na instalação, ali no Norte, do maior centro de investigação veterinária.

Curiosa, também, a parceria anunciada, entre Governo (dá os terrenos), Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (fiel depositária dos terrenos), Universidade do Porto (verdadeiramente interessada no “comodato”) e Câmara Municipal de Vila do Conde (sempre o poder local).

Não menos interessante ter ficado de fora a Direcção-Geral de Veterinária, afinal a Direcção de Serviços Veterinários da Região Norte seria a primeira a estar interessada em embalar na “sua” região um centro de excelência veterinária.

Já me esquecia, à visita não faltou a Ordem dos Médicos Veterinários, convidada pelo Ministro Silva... Como é que um Bastonário se sente? assim tão posto à margem?

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais um exemplo da atitude autista da dita direcção de serviços veterinários do norte! Afinal o que importa é satisfazer as ambições pessoais de um determinado personagem,bem fraco por sinal.

Anónimo disse...

2009 ano internacional do GORILA

Anónimo disse...

Empurrão???............


Estes são daqueles a quem o povo diz que pegam por trás...


Já se previa que o de BEJA era incompetente...ia ajudar a fechar aquilo...

LNIV quem te viu e quem te vê...

Samurai disse...

Não é tudo, mas já é alguma coisa!

A colaboração vem de muito longe e só fica bem que se aproveitem estruturas que têm muito para aproveitar!

Os terrenos se são do Estado podem e devem ser aproveitados já que é um erro não o fazer.

Pena que esta situação não envolva outras unidades como , por exemplo, dos Agricultores

Podiam acabar com a duplicação de equipes, meios e deixar de desperdiçar os recursos como é muito comum( cada um quer ter a sua capelinha). A Segalab da Agros se fosse integrada no LNIV só havia a lucrar!

De facto quer em equipamento, como em técnicos há ali um desperdício que só a vaidade de uns quantos justifica!


O país só ganha com iniciativas que congreguem as capacidades existentes, por isso é de aplaudir esta, que investe contra o espírito tão habitualmente tacanho.

No abrir dos espíritos é que está o ganho.

Anónimo disse...

Pareces um PAPÃO ao contrário...


Então o porquê do Segalab não tomar conta do LNIV ali no PORTO???


Seb é bom funciona bem ...é exemplar ...deviam ser assim os agricultores e suas estruturas a por isto a funcionar...evitavam-se desperdicíos...compadrios...incom-
petências encobertas...

Era o que faltava ver aquela máquina da SEGALAB intervencionada pelo LNIV(Porto)....


Demorou tanto tempo e recursos dos produtores de leite ...

Estou a ver o filme...

QUERIAM MAMA...

Anónimo disse...

Olha para este a tentar atirar areia para os olhos!

Então não querem ver os Agricultores que não tinham resposta do LNIV resolveram meter do seu "bolso" $$$ para criar um Segalab!

Oh investigador de trazer por casa, lá conseguiste levar o Comendador Mendonça com a história de que o LNIV era de Lisboa para a criação de um laboratoriozeco, onde pontifica um dos colegas mais interesseiros e golpistas que conheço, com aquele ar de múmia a quem retiraram as "vestes".

Agora com a sede do LNIV no norte vai ser mais dificil continuar a contar histórias e sem apresentar contrapartidas( leia-se) autonomia financeira( dinheiro da Lavoura) e a tal "eficiência" cai por terra.

Os Agricultores não merecem ser enganados, por projectos pessoais, mesquinhos de gente vaidosa!

A "fita" já está rodada e ou me engano muito ou não tarda começarem a haver surpresas.

Sovet

Anónimo disse...

Da MAMA vives tu meu SOVINA.........

Anónimo disse...

Vai trabalhar malandro!

Anónimo disse...

A crise não afecta só os senhores doutores ..... venham cá para rua e venham ver o custa ganhar dinheiro .... tachistas .... hem ..conformados ás cadeiras e aos bons ordenados !!!!... ide trabalhar veterinários dum raio