5 de fevereiro de 2009

MEMÓRIAS DE UM VETERINÁRIO

De José António Carrilho Ralo, numa feliz (e no presente rara) edição do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários e da Ordem dos Médicos Veterinários (quem diria), dirigidos por Rui Leitão e Fernando Paisana.

Sobre o autor dizia no prefácio o Prof. Vaz Portugal: “A ele se aplica o pensamento de Torga: ‘quem faz o que pode, faz o que deve’. Soube conquistar, na sua vida profissional, o ser referência, pela sua intranquilidade face ao Saber e face à sua integridade, ao dominar o exercício do poder, da autoridade, quando chamado a decidir e assumir.”

Não tendo conhecido o Dr. Carrilho Ralo, embora nos tenhamos cruzado na Direcção Geral umas quantas vezes, expresso a minha homenagem, ao Homem e ao Colega.

4 comentários:

Anónimo disse...

Assim se constroem os laços de uma classe ...pela positiva.

Em boa hora veio o debate para esta matéria aglutinante...

De certeza que há mais temas...

O qque nos divide,pode e deve ser burilado...

Vetcultura

Clint disse...

Obrigado vetcultura,

Agradeço a sua informação sobre obras literárias que conheça de Médicos Veterinários.

O Conselho de Administração do "Veterinário precisa-se..." decidiu listar na coluna ao lado todas as que conseguir descobrir.

Anónimo disse...

José Leal Armas - Dois Açorianos Ilustres (Aurélio Quintanilha e Ildefonso Borges) Separata do Boletim do Institruto Histórico da Ilha Terceira, Volume LX - Ano de 2002
Diocleciano Silva - Memórias de um Médico Veterinário
João Manuel Machado Gouveia - Continuare o Diálogo - DGP
Manuel Cardoso - "Quartzo" Vidas de um Veterinário

Anónimo disse...

No meio de tanta maledicência cobarde e de tanta mesquinhez,pululando neste blog, é bom sentir que pode haver alguma elevação nesta classe