4 de fevereiro de 2009

O HOLOGRAMA

Recebi a minha Cédula Profissional, novinha em folha, e assim se vai manter, pois tal como todas as anteriores não espero ter de a mostrar a ninguém, mas isso é o menos importante.

Gostei do ofício que a acompanhava, se não me falha a memória é igual ao do ano passado e ao do ano antes.

Ironias à parte, não deixa de ser curioso que o ritmo (fúnebre), a linguagem (monótona), o tom (moralista) e até o aspecto (antiquado), se mantenham, justamente com quem tanto anunciou a mudança.

Curiosa realmente é a referência ao “...novo elemento de segurança constituído por holograma do símbolo da Ordem.”, pois que o mesmo já fora anunciado como novo na cédula de 2008, na de 2007 e na de 2006.

E para que quero eu um holograma na carteira? Para provar que tenho uma Cédula Profissional moderna? que não é falsificada? Para quê? Por que raio de razão haveria alguém de falsificar uma carteira profissional? Só se fosse para subscrever uma lista candidata à OMV.

Quantos Médicos Veterinários exercem sem Cédula Profissional? Alguns limitaram-se a requerer à Ordem a suspensão... continuam a exercer e não acontece nada. Assim, sem mais nem menos.

O precedente perigoso de não indeferir tal requerimento, na ausência de fundamento, vai conduzir inexoravelmente a novos pedidos de suspensão e os inquilinos da Gomes Freire (ainda?) continuarão a assobiar para o lado como se nada estivesse a acontecer.

A Ordem dos Médicos Veterinários não é o Sporting ou o Benfica, é uma Associação de Direito Público com responsabilidades de regulação da profissão. Como pode o Conselho Directivo assumir uma atitude tão complacente?

Muitos dirão, como já aqui li em alguns comentários, vão-se essas ovelhas ranhosas que não fazem cá falta, pois só precisamos dos bons, dos que aqui querem estar. Pois é... mas lhes garanto que me incomoda ver “colegas” a trabalhar, “ao meu lado”, com as mesmas responsabilidades sociais que eu, estando na “confortável” situação de suspensos.

Para que serve então a Cédula Profissional com o seu novo (velho) holograma, para além de sustentar os serviços da Imprensa Nacional Casa da Moeda, SA?

Ouvir para decidir... Ouçam o que há para dizer, só a propósito da Cédula Profissional, e já faziam muito.

5 comentários:

Anónimo disse...

CP


não é a CP dos horários atrasados, dos comboios sujos,dos preços caros não é nessa CP que vou viajar...

Em épocas novas, foi contrariado, morto, cuspido e jogado fora como um cão e esse poder novo que disse um dia ouvir e decidir não foi capaz de fazer nada...novo! Então parece que aquilo funcionava mais ou menos...até agora NADA...NOVO!


O Plano e Orçamento , os últimos do reinado do Resende ,foram VERGONHOSAMENTE criticados pelo GOMES ESTEVES, que devia teumas colunas com o proposto e o executado ,mas pasmei quando os AMIGOS dele apresentaram a versão MEDÍOCRE deste ano IGUALZINHA à que o Resende apresentou...Esta da cédula é mais uma confirmação que esta gente faz um favor a alguém...não sabem , nunca souberam e jamais vão aprender....

Gostei do seu post, merece um LOUVOR,porque não aceito que possam pôr na lama , criar um pântano com o RESENDE e ,depois executar pior que ele...Pelo menos uma palavra podia ser dita, que aqueles que não cumprem os Estatutos que o Governo e Assembleia da República outorgaram à prifissão deviam ser chamados á JUSTIÇA...(caso do célebre menbro nº626)...Se não cumpre, puna-se...
mas, puna-se exemplarmente...

Esta gente eleita demonstrou neste curto espaço de tempo que não vale nada, veja-se o tratamento aos que o apoiaram na 1ª hora caso do EDMUNDO PIRES e o seu Sindicato aqui váras vezes referido, assumiram-se DONOS da coisa...e cortaram de forma autista...miserável...sem carácter...que para alguns não foi surpresa, vejam-se as cenas dos originais RR & Cia...

Muito tem de ser feito mas de NOVO e BEM no interesse da classe...

Não é uma crítica barata mas a constatação que andam a ver navios...ficamos atentos e criticaremos quando as atitudes e comportamentos o merecerem mas apoiaremos o que de bom se fizer...
(nesta última parte não acredito muito!!!)

Anónimo disse...

Bem, muito bem.Parabéns.

Anónimo disse...

De uma vez por todas, o Edmundo Pires apoiou a lista do colega Ramalho Ribeiro, "decapitada" esta, apoiou a candidatura do colega Sameiro de Sousa... PONTO FINAL!

Apareça o primeiro colega que desminta (com factos) o facto do SINDICATO NACIONAL DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS ter mantido total e absoluta neutralidade,como lhe competia, face a todas as candidaturas concorrentes aos C. Gerentes e ao CPD da OMV.

Caríssimo colega; o SNMV é, de facto, o meu Sindicato,tanto quanto o é de todos os associados com os seus deveres estatutários cumpridos.

CRITIQUE E MANIFESTE-SE como entender,mas...
abstenha-se de ajuizar em meu nome, pois não é portador de "procuração" da minha parte.

Edmundo Pires

Anónimo disse...

OI ED...


Nós não estamos aqui a comer palha isso são os outros...sabes bem quais...


És indissociável ... não fizeste declaração de interesse, mesmo no site do Sindicato, e estiveste sempre como sindicalista...até tomaste a palavra numa AG das agitadas contra o Resende como Sindicalista...não te lembras??? tens a memória curta ou precisas de repetir sem conta os actos para te lembrares???


Mas agora o que nos custa foi esse "bando" decapitado ter usado a tua singela contribuição e agora estar-se nas tintas para o a FORÇA do SINDICATO...Nós sabemos que o teu 2º Casamento foi com o SINDICATO, o NOSSO SINDICATO,e ficas tão ou mais lixado que nós por ver esses mentecaptos passarem-lhe por cima como cão por vinha vindimada...

Olha, factos, os amigos do Gabirro (ou de PENICHE...)foram pedir o parecer a uma Sociedade de Advogados,do PS, porque CENSURARAM os actuais Sindicalistas,não confiaram nos grandes Educadores da Classe operária...e seus juristas...

É de ficar L I X A D O !!! com esses decapitados do catano...

ouvem...ouvem ...ouvem ...mas depois não decidem!!!

( o 626 já pagou as quotas???)

Fazes falta ED.

VOLTA estás perdoado.

Anónimo disse...

Mais uma do EdTonto!

Então quer ele dizer que não apoiou em nome do meu Sindicato o RR?

Quer queira, quer não, há provas ESCRITAS( eu vi, como muitos outros) que ele constava da lista dos apoiantes do RR ,COMO PRESIDENTE DO SNMV!

Os novos amigos "puseram" lá aquilo abusivamente? e porque se apressaram a retirar semanas depois?

Alguém lhe deu nas orelhas, porque se "distraiu"! ou arrependeu-se de ter autorizado?


É preciso ter LATA para vir aqui dizer o contrário do que se viu e os Colegas sabem ou será do Alzheimer que já não o deixa lembrar-se daquilo que não lhe convêm que se saiba?

Os outros não são tolos!


PONTO FINAL, DIGO EU AGORA!

Vet@Vet