7 de fevereiro de 2008

ACABEM COMIGO… PORRA!

O Estado continua, infelizmente, a financiar uma campanha anual de vacinação anti-rábica de canídeos e felídeos. Sobre o tema muitíssimo haveria a dizer, mas para já apenas um “pequeno” apontamento sobre um dos efeitos secundários.

Acontece que a par com a campanha de vacinação anti-rábica, alguns dos Médicos Veterinários oficialmente nomeados, geralmente os Médicos Veterinários Municipais, desenvolvem outras profilaxias (esgana, parvovirose, etc.).

Não será esta uma prática de concorrência desleal com prejuízo para os colegas instalados em centros de atendimento médico veterinário (CAMV)?

A prática de uma vacinação anual vem sendo questionada, muito por força do alargamento dos prazos de cobertura imunológica das novas vacinas para dois e mais anos.

No entanto, por razões de prevenção e acompanhamento, aconselha-se que a visita anual ao Médico Veterinário se mantenha… oportunidade para um check up médico, aconselhamento dietético, etc.

Será que a prática de "desviar" os animais do CAMV e dessa consulta anual, em favor de um campanha de vacinação anti-rábica (nalguns casos seguida de todo o “pacote” profiláctico), onde regra geral nem o exame do estado geral é efectuado decentemente, não estará a prazo a despromover o papel do Médico Veterinário?

O que faz a Direcção-Geral de Veterinária continuar com uma campanha anacrónica, tecnicamente injustificável, e que além disso está a promover a concorrência desleal entre Médicos Veterinários e uma prática medíocre?

Não poderia a Ordem dos Médicos Veterinários providenciar um parecer sobre este assunto?

4 comentários:

Anónimo disse...

Discórdo,


não vou fastidiosamente insultar o autor do tema mas este fica do lado da canalhagem, pois nunca viveu em ambiente de RAIVA zoonótica...


por isso tudo e pela energumeníce do tema ...vou dizer...

"PAI perdoa-lhe não sabe o que diz"
fale com famílias que tiveram mortes nos ente queridos ,amigos, conhecidos...

com gentalha desta não vamos lá...
Então seu cabeçudo os CAMV não dão para lavar os cestos e queres fazer uma campanha?
vai prós tomates...

Car@go

Meryl disse...

Veja lá com quem fala: a autora, sua cabeçuda!
Bem vejo quem precisa ser perdoado!
Muito aflige o tema aos municipais, deve ser por isso que o DGV se agacha tanto.

Anónimo disse...

A DG"B" AGACHADA...

Depois de tanto se vergar só já se notam uns resquícios da existência...está em vias de extinção...temos de ver o "livro branco" da governação... antes era só pinantes, depois iluminuras(não iluminados)e agora são os apagados(como alguém aqui já os batizou)...


O Barão do AGRIÓN, como se diz aqui no Norte carago,foi uma desilusão,trabalhou para a reforma,arredou a classe do cerne da vida sanitária,e aquela casa que noutros tempos foi de primazia e respeito do País é só ver o nome de algumas ruas e bielas...agora só se for no CEMITÉRIO...

Com canalhagem desta não vamos lá...

Os municipais têm mais que fazer do que a vacina da raiva...espero que quando privatizarem esse serviço continuem os utentes a pagar 4,40€ por animal,quero ver essa gandulagem a ganir a pedir mais ,e a terem de fazer o mesmo nível de serviço do Minho a Trás os Montes do Litoral ao Interior Profundo ...como era até aqui...mas depois vamos questionar...se falharem os dos CAMV...

vamos ver como vai o baile...

desculpe qualquer coisinha...caro/a
espero que não adicione á sua viatura das bifanas um CAMV-móvel ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

vale mais rir que chorar!!!

K@RAGO

Anónimo disse...

Já explicaram ao Sr Director Geral, Barão de Agrião o que se passa ?