19 de fevereiro de 2008

BEAM ME UP, SCOTTY


(na SIC em 2007.10.30)

Fantástico o sistema de tele-transporte do Star Trek… bastava uma ordem para o orgulhoso engenheiro chefe escocês, “Scotty”, Montgomery Scott (na pele do actor James Doohan)… e por um intrincado sistema de análise de partículas e posterior síntese lá se regressava à nave espacial.

O Director-Geral de Veterinária desceu à Terra pela mão da recente novidade editorial “Veterinária Actual”… aqui ficam as estatísticas caseiras sobre os temas abordados:
Serviços Veterinários 1342 palavras
Saúde Animal 1189 palavras (das quais 575 sobre Gripe Aviaria e 309 sobre Língua Azul)
Medicamento Veterinário 645 palavras e
Profissão Veterinária 268 palavras.

Para além de relevantes declarações sobre a organização dos serviços, formação profissional dos Veterinários Oficiais e considerações técnicas sobre assuntos específicos, que se aplaudem, esperava-se mais, bastante mais… particularmente sobre Higiene Pública Veterinária, Inspecção Sanitária e a sua organização no futuro próximo, assim como sobre Investigação Veterinária.

Tem o Governo a intenção ou não de privatizar os Serviços de Inspecção Sanitária?
Vai a DGV promover e desenvolver alguma linha de Investigação Veterinária? E as Universidades vão estar envolvidas? Quais?

E no fim, pressionou a lapela e disse: “Beam me up, Scotty”… de regresso ao 4º andar da Victor Cordon.

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa...

O pantufas está esperando...

De veterinária nem pensar...e veterinários muito menos...ufa...

Agora arranja o tacho para onde vai...Coudelaria de alter...para quê pensar colectivamente...ainda fazia concorrência ao Ed-monde(bigode de arame)
e dava cabo da CONDICIONALiudade animal...agora está esperando o novo 116 para os municipais...ufa...

REVOG@116

Anónimo disse...

A! GRANDE BARÃO DE AGRIÃO

Pelos números apresentados paleio não lhe falta. Vou já tentar descobrir uma dessas revistas. Provavelmente terei dificuldade em encontrar porque ela é exportada em massa para Bruxelas e Londres. Na Comissão Europeia, desde o Durão a qualquer Comissário, todos leem com avidez esta nova revista. Como lhes deve agradar as notícias de um brilhante DG da Lusitânia!

Anónimo disse...

dsfghjklwertyuiertyu
qwertyuidfghjmnbvcxdfghjkuytre
sdfghjmnbvcdfghiuytr

dsfghjkm nbvcertyuioiuytrtyuiiuyttyhggbh
cv245678n bv vghgfd
asdfgnbvc

ter virrrrus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

PORQUE NÃO FAZEM COMO FIDEL DE CASTRO ?

Fidel abdicou dos seus cargos. Podiam seguir o seu exemplo o Barão de Agrião e o Conde.

O Conde ia para Ericeira fumar o cachimbo. Até podia continuar a ser comandante em chefe do exército da Ordem e das forças de segurança. O Barão, o destino é o Alentejo à procura de fêmeas em cio.

Anónimo disse...

p'orra com esse Agrião ....fique em Lisboa....



@@@@@@@@@@@@@@@@@@íííííí

Anónimo disse...

SERÁ VERDADE ?

Ao comentar "A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL", alguém comente que o Barão de Agrião e Director Geral de Veterinária faça tuberculinizaões ao domingo e a leitura das reações à quarta-feira.

Se o gado é dele, posso aceitar. Já não aceito a saída à quarta-feira. Vai com o carro de serviço e motorista?

Por toda a Europa não é possível que um técnico funcionário do Estado trabalhe para outrem como privado. A situação agrava-se se é autoridade, neste caso a autoridade nacional.

Pelos vistos, apesar das reformas, mesmo os que colaboram nelas e se gabam dos seus êxitos, não reformaram as mentes, confundindo o público com o privado. Onde está a ética? Como podem concorrer com os colegas que vivem apenas do seu trabalho e não têm um salário de funcionário público ?

O que pensa a Ordem e especialmente o Menezes das galinhas ?

A continuar, estas situações devem ser denunciadas.

Anónimo disse...

A ser verdade,não é grave,é gravíssimo.

A não ser desmentida pelo próprio tal denuncia não poderá deixar de ser averiguada por quem de direito.

É a credibilidade da DGV,do MINISTÉRIO da AGRICULTURA e de uma forma geral do EXECUTIVO que está posta em causa.Não pode esquecer-se que é o PRIMEIRO MINISTRO quem dá posse aos DIRECTORES GERAIS.

ESPERO VIVAMENTE QUE TAL FACTO NÃO PASSE DE UMA (mais uma)ATOARDA.
Nem o facto de se tratar de uma denúncia anónima isenta os responsáveis,e em primeiro lugar o próprio DG, de cumprirem o elementar dever de salvaguardar a imagem do ESTADO.

A Ordem não é competente em tal matéria,pela singela razão de os titulares de altos cargos públicos terem a sua inscrição,estatutáriamente suspensa.

UMA COISA É CERTA,ESTA QUESTÃO TEM QUE SER ACLARADA QUANTO ANTES.

Anónimo disse...

Ou seja, a Ordem tem tudo a ver com isto, porque a confirmar-se trata-se de exercício ilegal da profissão.

Anónimo disse...

TEM O COLEGA TODA A RAZÃO.

O facto de ser funcionário público, em exclusividade,embotou-me o raciocínio, nem sequer me lembrei daquele "PEQUENO PORMENOR"...aguardemos que o CPD actue com o mesmo" zeloso vigor" com que puniu o delegado sindical de Castelo Branco,apenas e só, por haver ousado manifestar a sua opinião àcerca do Bastonário.