14 de novembro de 2008

THE EUROPEAN VETERINARY WEEK

Uma iniciativa conjunta da Federação dos Veterinários da Europa (FVE) e da Directorate-General for Health and Consumers (DG SANCO) da Comissão Europeia, que decorre precisamente neste momento (10 a 13 de Novembro).
O OBJECTIVO (as maiúsculas têm razão de ser) é o de promover a estratégia comunitária para a Saúde Animal ASSIM COMO (idem) o conceito da FVE de “Uma só saúde”…“This is a huge and unique opportunity to raise the profile of the veterinary profession, sublinhou Jan Vaarten, Director Executivo da FVE, conforme refere a newsletter de Outubro passado.

A FVE encorajou as organizações associadas a participarem e a sugerirem ideias para o evento…

Do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV) e da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) pouco ou nada se viu, mas em compensação a Direcção-Geral de Veterinária brinda-nos no seu site com algo TOTALMENTE IMPENSÁVEL… num outro local civilizado não se esperaria menos que a demissão do responsável e manipuladores do respectivo back office

O local dedicado à “Semana Veterinária Europeia” é uma miscelânea de coisas sem nexo, institucionalmente condenáveis, eticamente reprováveis, desconformes, desenquadradas, falsas quanto aos objectivos da iniciativa… numa palavra INQUALIFICÁVEL.

Filmes aleatoriamente seleccionados do you tube sobre realidades do Brasil (European Veterinary Week????)… como o “Ser Veterinário” realizado pelo alunos da Escola Estadual Inácio Montanha…

Propaganda descarada às consultas de Acunpunctura e Homeoterapia de uma certa clínica ambulatória de Lisboa… incluindo a referência a preços de consultas…

A luta contra a Brucelose no Yellowstone National Park e os trabalhos de investigação do “Idaho National Laboratory” – EUA (European Veterinary Week????)…

Um texto não assinado sobre a “A Alquimia dos sabores ancestrais” que remata com posições não oficiais da DGV???

Informação muito básica da “Organização Pan-Americana da Saúde” sobre Higiene e Segurança (European Veterinary Week????)…

Umas lamechices de Tiago Cabrita ao som de Louis Armstrong (“what a wonderful world”) ou de Renata Freitas ao som de Madona (“Hey You”), apresentados como MATERIAL DIDÁCTICO VETERINÁRIO???

O caso toca as raias do absurdo… era difícil fazer pior, perdoem-me os inocentes que possam estar por detrás disto, apesar do atrevimento, a culpa não é vossa!!!

Não seria suficiente linkar com o site oficial em língua portuguesa, mau grado a má tradução?

E a agora meu caro Director-Geral? O que pretende fazer?… de conta que nada se passou?

10 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro colega

Está coberto de razão!

E que contribuição deram os Municipais?
Eles assumem-se Autoridade Veterinária Concelhia!

Anónimo disse...

Esse sanitarista de trazer por casa , não paga as quotas na Ordem,é a mente brilhante(ou mentecapta)da DG"B" é mesmo uma iluminária...com gente desse calibre que esperamos nós...???

Não fosse o Saramago pôr na rua a viagem do elefante o que seria deste país...será que o tal de Pinga brucelose fez o atestado sanitário do bicho???ou não pode assinar como médico veterinário????

E o barão deAgrião???que anda a tomar???está a reduzir-se a uma nódoa...

ou anda á procura da Vanda????

Os municipais vão reunir dia 30 de novembro, para definir o Programa de actividades desta semana europeia..., a amiga de Peniche andou com o SS e a cambada do RR para limpar a sede da OMV...outros e novos afazeres...

Cá na montanha tá frio catano...para nós é a semana do frio!!!

LYNCINHO

Anónimo disse...

2009 Ano Internacional do Gorila

Anónimo disse...

Lyncinho ,Lyncinho da Malcatinha

às 10,22 escreves uma mensagem e às 10,24 escreves outra. Pelos visto és amigo do gorila

Anónimo disse...

Alto aí!

Vocês estão no mesmo país?!!

"3- SEMANA EUROPEIA DA VETERINÁRIA

Como tem vindo a ser divulgado, nos próximos dias 10 a 16 de Novembro realiza-se a Semana Europeia da Veterinária, em iniciativa conjunta da Comissão Europeia (DG Sanco - Direcção-Geral da Saúde e da Protecção do Consumidor) e da Federação de Veterinários Europeus (F.V.E.). A semana será subordinada ao conceito “Animais + Humanos = Uma Saúde”, e terá como tema principal a Biossegurança.

A Ordem considera essencial a participação de Portugal nesta iniciativa e está igualmente a organizar várias intervenções, das quais se destacam:

• Transmissão de um programa da Sociedade Civil dedicado à Semana Europeia da Veterinária e à Biossegurança, através da parceria da OMV com a RTP2;
• Colaboração nas acções organizadas pela DGV a nível da Biossegurança fronteiriça (aeroportos e Postos de Inspecção Fronteiriça)
• Distribuição de materiais informativos aos produtores pecuários, bem como aos proprietários de animais de companhia.
• Intervenção activa dos Conselhos Regionais e Colegas Municipais, para que se possam desenvolver acções de âmbito local."


Isto vinha na última Newsletter, a de Outubro e já recebi a revista da Ordem, onde o tema da capa é o da Semana Europeia, com dois bons artigos no interior sobre o tema nuclear da "semana".

No site da Ordem estão também duas ou três referências( com o tal link da Comissão) e o Bastonário esteve na 2ª feira no tal programa de TV, que anunciavam iria ter lugar!

Assim não pode ser Clint, não se pode meter tudo no mesmo "saco"

Vet@serio

Clint disse...

Tudo no mesmo saco???

Falei apenas do material divulgado pela DGV no seu site...

Anónimo disse...

0 ESCÁRNIO DO VET VELHACO

O Vet Velhaco está cada vez melhor.
Agora, dá uma bicada no Barão de Agrião. Aquela boia é muito delicada, muito frágil. O Agrião mais o Barão vão ao fundo, ai vão, vão.

Talvez a tal Vanda saiba nadar...

Anónimo disse...

2009 Ano Internacional do GORILA

Anónimo disse...

o membro nº 2422, nãom paga quotas nem pode pagar...

Parece mal...o Conde devia ter alertado que esse é o SUB do BARÃO

É hora de ser revista esta listagem...

MOSTREM SERVIÇO

2009 Ano Internacional do gorila

Anónimo disse...

Se bem percebo o SUB do BARÃO é o VISCONDE DE SALMONELA.

É ou não é ?