27 de abril de 2009

MVM NAS DIV

Ora aí está uma iniciativa de se tirar o chapéu... para que todas as Divisões de Intervenção Veterinária (DIV) aqui ponham os olhos!

Não é possível levar por diante as tarefas que se esperam da Autoridade Sanitária Veterinária Nacional, nem concretizar os seus objectivos, nem tão pouco levar por diante a sua missão, se os Médicos Veterinários Oficiais que estão na primeira linha, não estiverem perfeitamente enquadrados e em sintonia com aqueles desígnios.

Seria muito bom assistir à multiplicação desta iniciativa por outras DIV, já que me parece indiscutível serem os Médicos Veterinários Municipais (MVM) elementos fundamentais daquela primeira linha.

Para o(a)s chefes de DIV que possam ter alguma relutância e hesitação, seja lá por que razão for, aqui deixo o meu conselho: avancem!... é fundamental o diálogo e a troca de ideias.

O melhor recurso que temos são os colegas, por isso é indiscutível que a convergência de ideias, métodos, procedimentos e calendários de actuação, são fundamentais, e esta via do debate e reflexão, a melhor.

Mesmo que no princípio as coisas não corram totalmente bem, não há que esmorecer... daí em diante só podem melhorar... na primeira destas reunião a que assisti, a primeira questão que os MVM colocaram foi: quem paga as ajudas de custo?!... Daí em diante o assunto foi-se esbatendo.

Aqui deixo o público destaque e elogio sincero a todas as DIV que desenvolvem iniciativas deste tipo (sim, há mais que o fazem) na pessoa da colega Raquel Luizello.

Não deixem de ler a próxima newsletter da Direcção de Serviços de Higiene Pública Veterinária.

9 comentários:

Anónimo disse...

Pena que no Norte "ambiente" não seja o mesmo. Há outros directorese de serviços que preferem o ambiente de ostracização e complicação...

Anónimo disse...

Essa Raquel é uma "inventona" do caneco....


O que ela fez não foi mais que a obrigação dela....andava demitida disto há muito tempo.... merecia uma avaliação SIADAP negativa já....

Os MVM foram criados para trabalhar....não é como as DIVES....


TENHAM CALMA E NADA DE "ORGASMOS" PRECOCES....

E a dita RAQUEL que se cuide....

Anónimo disse...

Estás à espera de ser convocado???


Nunca fizeste parte de algo construtivo.....andaste sempre como o salteador....a apaparicar os do tacho....como anseias ser convocado!!!!!

Rapazinho....aquilo agora pia mais fino a AnaTonta não é o companheiro de fila o GAMBIRRA....agora os municipais são gente fina, de truz.....


Fica a apitar pró lado....e deixa a nova banda seguir....não te metas....ainda dizem que "o àrbitro torce pelos da casa"....


Não te baixes tanto.....que ainda podes mostrar o traseiro.....e a tia Raquel já podia ter feito mais....se podia....mas dava trabalho e não estava para aí virada.....as prioridades eram outras....agora começam a agarrar o que sobra e aparece......quando ficarem tontinhos agarram o que não aparece.....
Fica quieto....podes ser envolvido ....na má gestão!!!!


he....he......he......he.........he

Clint disse...

No Ciberdúvidas da Língua Portuguesa: «Fiar fino» – significa fazer um trabalho bem feito...
Quanto a «Piar (mais) fino», não se encontrando registada em nenhum dicionário consultado, é expressão usada correntemente, numa clara "adaptação" da anterior, significando «falar sem levantar a voz, ou seja, não cantar de galo».

"Naquilo" não se canta de galo?... Pois...

Anónimo disse...

Surpresa!

Estou admirado por o Clint vir aqui laudar a RL!

Supunha-o conhecedor desta "ave"!

Se bem me recordo estava na célebre lista desaparecida dos CALOTEIROS da Ordem!

Ainda por cima a "estaleca" desta RL nas chefias é marcada por um trajecto frustrante, caricato e incompetente.

Francamente Clint, surpresas destas não são para todos os dias!!!!!

Um bocadinho de decoro e distanciamento talvez fosse o melhor(digo eu), a menos que haja outras razões...(antigas ou novas)

Vet@Um_dos_que_vos_topa

Clint disse...

Obrigado Vet@Um_dos_que_vos_topa, pelos créditos.

Realmente decoro e distaciamento são um bom conselho, que aceito sem quaisquer relutâncias.

O assunto vai a despacho do Conselho de Administração (demissionário), no próximo Sábado de manhã... acho que, como as coisas andam, não me livro de processo de averiguações.

É a vida...

Anónimo disse...

Tou a ver que para ter razão neste blog só há uma solução: Dizer mal de tudo e de todos, e arranjar a coscuvelhice e mesquinhez guardada na gaveta e arrotá-la cá para fora...
Não é? Caro um_que_vos_topa_mas_não_faz_nada_de_util_pela_sociedade_senão_mandar_postas_de_pescada!

Anónimo disse...

SURPRESA.
Com esta do "que-vos-topa" acabo de topar a identidade do dito.

Descuidou-se, confesso que fico surpreendido.

Quem diria...graças à RL e
ás franquesas de um "Amigo de ALEX".

Anónimo disse...

FranqueSas??

Carago que este é dos CALINOS!

Cuidado com os créditos.

Vê lá se não será melhor FRANQUEZAS, seu surpreendido.