14 de novembro de 2008

BALEIA DE PENICHE

Deu à costa de Peniche, em avançado estado de decomposição, o que sobra de um cadáver de cetáceo, conforme anuncia o Jornal de Notícias.

Ana Elisa, que desde Outubro de 2003 desempenha funções como Médica Veterinária Municipal, “…explicou não ter memória de ter visto um animal a dar costa em tal estado de decomposição.”… e então? pergunto eu… isso quer dizer o quê? Até onde vai a memória de Ana Elisa? 2003?

Ainda segundo a mesma fonte, Ana Elisa terá adiantado que, “…o estado de putrefacção já nem sequer permite aos especialistas saber se "será mesmo uma baleia ou um cachalote"… desconheço qual a especialidade a que se refere, mas para quem esteve na conferência dedicada à Medicina Veterinária forense (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD, 11 de Outubro), sabe que não será bem assim…

Aliás, sempre segundo a mesma fonte, Ana Elisa “…considera que o animal estará morto há já muito tempo…” (até eu sei disso)… até porque a edilidade “…tem uma equipa especializada no acompanhamento de casos deste género.”… em que ficamos? nem os especialistas saberão que raio de cetáceo é este ou há realmente uma equipa capaz de o fazer?

Então não é “…feito regularmente um controlo rigoroso dos animais que dão à costa.”? Calculo que a regularidade seja quando dão à costa? Ou não?

A juventude pode ser traiçoeira, mas para quem, tão desempoeiradamente, assumiu a presidência da Associação Nacional dos Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM) e cargo no Conselho Directivo da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), o mínimo que se exige são declarações mais cuidadas, mesmo que simplesmente proferidas na qualidade de Médico Veterinário Municipal.

11 comentários:

Anónimo disse...

A memória da Ana Elisa é bastante curta.
Aliás de 2003 até agora ainda tem muito pouca, neste caso das baleias.
Vamos ver se ela conserva pelo menos alguma agora que está na Ordem.
Ou se a perde por completo.

Anónimo disse...

A Ana Elisa é boa moça, é excelente profissional, está a fazer grande trabalho em Peniche, dignificando a profissão e a imagem do Vet Municipal, e vai fazer um grande trabalho no CD da OMV e esperemos que não seja só neste pequeno mandato.
É o reverso da medalha da direcção anterior, como são aliás todos os outros, defendendo causas próprias da Veterinária, do seu labor, da sua vivência diária, com conhecimentos, com inserção social, com dignidade e com reconhecimento por outros sectores da sociedade.
A naturalidade e a simplicidade de quem está na profissão como quem está na vida vence sempre.
Preocupem-se os invejosos que escrevem para aqui, mas os outros estejam descansados.

Anónimo disse...

Francamente, o Vet Velhaco, desta vez falhou estrondosamente. A história da baleia de Peniche é insignificante e não tem nada por onde se pegar como matéria para humor.

Leva a crer que o que preocupa o editor, é dizer mal da Colega Ana Elisa. Tentar humilha-la, inferioreza-la, para lhe retirar a iniciativa, como já aconteceu durante as eleições. É jogo sujo.

As informações que dão desta Colega são do melhor. O desempenho
da Colega Ana Elisa como Veterinária Municipal, é um exemplo a seguir e muito contribuirá para o reconhecimento
público da sua acção e da Classe.

Há dois anos a Colega Ana Elisa, organizou um Congresso de Epidemiologia Veterinária, realizado em Peniche. O Presidente da Câmara de Peniche, na sua intervenção fez os melhores elogios à Colega Ana Elisa, pela sua dedicação e profissionalismo no desempenho das suas funções.

Anónimo disse...

Oh Anónimo ! Isto não é o Blog do Vetvelhaco !
De seu a seu dono !
Tanto comentário para o alvo errado e com tantos adjectivos até fica mal !
Com defensores destes coitada da beleia, perdão, colega de Peniche!

Anónimo disse...

Tão pequenina e tão mexida que é a bicha...

os do CD que se cuidem!!!!

Anónimo disse...

porfavor ! por-fa-vor !! alguém pode me dizer se a vet Ana Elisa é a minha Vanda disfarçada ? ( é que preciso mesmo ..mesmo saber - se souberem , todos já têm o meu contacto ....liguem-me !! Aceito chamadas a cobrar e Kolmi's... Tb aceito sms's )

vet-que-ja-foi-ao-T0-e-nao-encontrou-a-Vanda-por-lá

Anónimo disse...

ja agora aproveito pra pedir que vão ver a minha foto mais recente no site do VETLHACO . Tô muito bem na bóia ! faz-me lembrar qdº saí na capa daquela revista VI-AI-PI que circula lá no meu alentejo . Essa foto no VETLHACO tb está disponivel no meu HI5 !

vet-desesperado-coçando-o-culhón

Anónimo disse...

Já indagaste lá prós lados de Santiago do Escoural

Anónimo disse...

O que é que há de especial para os lados de Santiago de Escoural ?

Anónimo disse...

Acho que ainda há muitos vets com pouco que fazer, pois se tivessem muito que fazer não perdiam tempo com estas conversas da treta.
Por vezes nem parecem de pessoas com um curso superior.

Anónimo disse...

porra até que enfim...conseguiiii mijar...


com uma inteligência dessas e ter um curso superior...... porra...

até apetece ...mandá-lo levar no sítio...(não o do pica pau amarelo)


mexe-te malandro
vai trabalhar

não sejas capado