7 de novembro de 2008

SOMA E SEGUE

Nem Baptismo, nem Funeral… os eleitos para o Conselho Directivo (CD) e Conselho Profissional e Deontológico (CPD) lá tomaram posse na linha das cerimónias a que a Ordem nos vai habituando… sem viso, nem entusiasmo, onde estão presentes sempre mais ou menos os mesmos.

Para tanta excitação com o diagnóstico de mudança que vem sendo feito desde há dois anos, esperava discursos mais empolgados, mais mobilizadores, mais comoventes sobre o futuro da profissão… nada, nem do Presidente da Assembleia-Geral, nem do recém-eleito Bastonário… antes pelo contrário, lá foram dobando verdades de la Palisse, sem certezas, nem projecto: a rotundidade do discurso deita por terra qualquer esperança que pudesse haver sobre os desígnios de uma nova Ordem.

Além dos que tomaram posse (o método seguido na manutenção da proporcionalidade de membros das duas listas no CPD é totalmente risível), dos familiares e amigos, dos convidados, dos que estavam por obrigação, dos dois primeiros subscritores da lista vencida ao CD, dos funcionários da Ordem e dos Veterinários não membros da Ordem (estavam pelo menos quatro), poucos mais estavam.

Curiosa foi a ausência dos presidentes de outros órgãos, a começar pelo desapossado CPD, do Conselho Fiscal e do Conselho Regional do Norte, aliás do Norte só mesmo os que tomaram posse.

Curioso também que nos discursos se tenham dirigido ao Presidente do Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV)… além de não saber quem é, não houve margem para dúvidas: não estava lá nenhum dos eleitos da actual direcção do SNMV. Terá sido por deferência crónica ou desconhecimento, a alusão?

Ainda pensei que a presença do Inspector-Geral da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fosse para controlar o Porto de honra (que mania esta de chamar de Porto um vinho que não tem nada que ver com aquela terra…), mas não… aos primeiros acordes (desafinados) do discurso do Presidente da Assembleia-Geral, saiu porta fora!

7 comentários:

Anónimo disse...

Eis o verdadeiro profeta da desgraça, Clint no seu melhor!!!
A tentar ver curiosidades em meras banalidades. Será que o Conselho Regional do Norte não esteve presente por justificado motivo? E tanto quanto sei pareceu-me ver na assistencia um membro da AG do Sindicato. Não estaria ele mandatado a representar a dita associação?

Anónimo disse...

óh anonimo vai BUGIAR...

és pior que um elefante numa loja de porcelana só fazes merd***

não topaste que eram uma série de SALAZARENTOS, cansados,que não se associam aos novos...querem tudo para eles...

Parece que aqueles que viram ...só viram sombras e fantasmas...também não havia mais nada para ver...

Os das procurações???
A dita COLCHA, a QUITI,o sales,o embirra, o Eu-Sébio,os do sindicato(ou on sindicato era só o Ed-tonto e o Galvoeira??? ...onde para essa gente...foi só para lixar a paciência ao Conde!!!

As sociedades...a VETERINÁRIA onde estava???

Tenho pena que isto se encaminhe para uma intervenção(tipo BP-CGD-MIN.FINANÇ...

Para o ano tem de mudar...

malcat@e seus Lynces

Anónimo disse...

O Lynce da Malcata mudou de nome. Agora é "e os aeus lYnces".

Andou muito tempo perdido pela serra ...

Anónimo disse...

Mas a família topa os que como tu vivem de expedientes...

Toma cautela...os MAUS levam tratamento...Chá de ORTIGÕES e PORRADA no LOMBO...não te aproximes...o próximo podes ser tu...

Aqui na serra vive-se bem...o mal é quando temos de ir aí...

LYNCINHO

Anónimo disse...

JÁ É LYNCINHO. SERÁ O TRAMENTO DOS PADRINHOS LÁ EM CASA OU MELHOR NA GRUTA ?

Anónimo disse...

LYNCINHO

É nome de guerra cá na serra...uso cabelo rapado, lenço às bolas vermelhas...brinco...chip e tatuagens...

Sou o chefe cá do protesto...todos conhecem o LYNCINHO...é sinónimo de respeito, credibilidade,obra feita...

E tu mula, és conhecido por anonymous!!!é nome feio...esconde a alma...parece rufia...

No cabelo será como o GELATINOSO do chefe da asae, sem barba rija.

Não fiques ciumento,

Do LYNCINHO

Anónimo disse...

Mais um redneck...