17 de outubro de 2004

ARRE BURRO (sapientis est mutare consilium)

Não se trata de querer ou de pretender ser político profissional e muito menos de me guindar à categoria de comentador na Imprensa Nacional. Não é essa a minha profissão. Todavia as pessoas não conseguem abstrair-se totalmente dos factos que se passam à sua volta, das situações que afectam as populações, especialmente quando se está convencido de a nossa vida poderia ser melhor se outras soluções governativas tivessem sido perseguidas. É o meu caso, particularmente naqueles aspectos que gritam mais com a minha sensibilidade.
Como cidadão, cabe-me o direito de opinar e como não tenho acesso aos Media serve-me o blog.
Para mim tem sido evidente que em muitos casos os nossos políticos fazem asneiras ou seguem caminhos errados por ignorarem completamente os pareceres técnicos só pelo simples facto de quererem manter a posição de que estes não podem ser vinculativos (um dos seus dogmas).
Há tanta asneira que poderia ser evitada, que teimo em fazer uso deste meu direito. Pena é que me sinta tão sozinho nesta área onde as pressões externas não têm cabimento fácil e, portanto, não podem subordinar o que se tem para dizer.

Sem comentários: