25 de outubro de 2004

RAÇA BARROSÃ

Há tempos li num Semanário Regional algo sobre o risco de extinção da Raça Mirandesa e há cerca disso fiz um post que não mereceu qualquer comentário.
Na edição de 22 de Outubro pp. daquele mesmo semanário um novo artigo desta vez referindo que também a Raça Barrosã corria risco de extinção. Apesar dos subsídios da CE se manterem e de ter aumentado o consumo da carne especial daqueles vitelos, o número de nascimentos vinha decrescendo anualmente pondo em causa o projecto em que a Associação está empenhada.
Em relação ao post anterior (Raça Mirandesa) não houve, como disse, qualquer esclarecimento por parte de algum médico veterinário pelo que não auguramos nada de bom......
É estranho que os sinais positivos referidos pela própria Associação não consigam reverter a tendência para a extinção. Ou será que os proventos resultantes dos subsídios e da venda de carne e venda de animais não estejam a ser aplicados da melhor maneira? Ou será que a venda de animais vivos está comprometendo o programa? Tem de haver uma resposta técnica para esta situação.

Sem comentários: