21 de março de 2009

ÍNDICE DO PODER DE DESVIRTUAR (5)

A notícia do “Semanário Transmontano” (ST) vem revelar muito do que aqui temos dito sobre o lado perverso da imposição de regras sem fundamento e desajustadas da realidade.

Cito...”A recente burocracia à volta do processo de deslocações de animais está a deixar revoltados os agricultores do concelho de Montalegre, que criticam também a obrigatoriedade dos chamados testes de pré-movimentação [TPM] quando os animais vão para feiras ou mudam de exploração.”

De facto para uma exploração com Classificação Sanitária de estatuto indemne há vários anos, qual o fundamento técnico para exigir TPM?

Segundo a local do ST, “O veterinário Municipal, Domingos Moura [DM], está do lado dos agricultores. ‘Do ponto de vista técnico, o processo é lógico, mas, na prática, torna a vida muito complicada aos nossos agricultores’, disse...”... espero que DM já tenha apresentado exposição escrita à Divisão de Intervenção Veterinária da sua zona.

Refere ainda o ST que “O presidente da Federação das Associações de Raças Autóctones, Rui Dantas, garantiu que já houve reuniões com o Director Geral de Veterinária. Em vão.”

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos os municipais andam com mais coragem que estes dgbs e bloggers que postam bitaites e mais nada...

Anónimo disse...

A "CORAGEM" (virtude tão cara aos nossos governantes quando se referem às suas reformas....e que reformas...?)quando de braço dado com a ASNEIRA, tem invariavelmente como resultado O DESASTRE!

Temos todos, ou quase todos, sofrido na carne e nos ossos as consequencias do "affairismo" cego e do "voluntarismo" forçado dos SIADAPs e quejandos na Administração Pública e os seus reflexos na actuação das nossas Associações Profissionais.

O caso da actual Associação Nacional dos médicos Veterinários Municipais ou dos Municípios, aínda não sabemos qual a exacta designação, é um dos mais flagrantes exemplos da dita CORAGEM(?) de fazer, não importa como nem porquê, rabiar,rabiar é o que é preciso, dar nas vistas, pôr-se em bicos dos pés, para grande contentamento dos aprendizes de feiticeiro, hoje ao timão da DGV, que parece preparararem mais um daqueles números de "pacote reformador" para os animais de companhia, "ouvida" a ANVETEM, QUE SE RECLAMA DA REPRESENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE "PRIMEIRA LINHA" na defesa da Saúde Pública (?).Então e os demais cínicos de animais de companhia? não riscam nada?

Tenham ms é juízo nessas moleirinhas.
E reflictam nas vantagens, para os pequenos (minúsculos)poderes instituídos,na manipulação das vaidades que geram a DIVISÃO DA PROFISSÃO e os sustentam nos lugares que por agora ocupam.

TEM RAZÃO O CLINT na maioria das análises que aqui nos deixa.

Anónimo disse...

DIVIDIR PARA REINAR, é o paradigma que prevalece.


QUEIXAM-SE dos 48 anos do OUTRO, mas fazem igual ou pior...

IGNORANTES...
na UNIÃO está a nossa FORÇA...

Deixem-se de mesquinhices...reunam as CÚPULAS DA VETERINÁRIA e façam algo positivo...


DEFENDAM a CLASSE

Anónimo disse...

Para isso era preciso que quisessem!

Reparem bem no silêncio da Ordem, do Sindicato e da Sociedade.

Volta Conde que estás perdoado!