28 de março de 2009

LÍNGUA AZUL... CELESTE

Depois de aqui ter demonstrado a irracionalidade e desequilíbrio na aplicação das verbas destinadas a suportar as acções de vacinação contra a Língua Azul, não foi sem surpresa que constatei a concordância dos nossos vizinhos “dos Municípios”...

Mais surpreendente é o silêncio das diversas Associações, com a Ordem à cabeça, sobre o destino dessas verbas...

Em muitos casos canalizadas para pagar a estudantes, técnicos e enfermeiros Veterinários, e a Médico Veterinários recém-licenciados, que participaram numa campanha organizada à pressa e por isso com índices de qualidade baixos... do mal o menos, com decisões de última hora da Autoridade Sanitária Veterinária Nacional, era difícil esperar que as coisas fossem melhor organizadas.

O pior mesmo foram as adjudicações feitas a Organizações de Produtores Pecuários (OPP), em que o pagamento, só numa pequena percentagem (nalguns casos 0%), chegou às mãos de quem efectivamente realizou as acções, tendo os pagamentos sido canalizados para tapar os buracos financeiros das Cooperativas de que essas OPP são simples secções.

Os Serviços Veterinários na Região Norte chegaram a adjudicar o serviço a uma OPP que se sabia não pagava vencimentos há vários meses aos Médicos Veterinários e Técnicos Auxiliares, e cuja Médica Veterinária Coordenadora rescindira contrato, precisamente por falta de pagamento do salário.

Mais grave ainda... estas circunstâncias ocorrem, em muitos casos, com a complacência dos Médicos Veterinários dessas Organizações e quando assim não é, com o beneplácito dos Serviços Veterinários Regionais... talvez por razões de cumplicidade tácita motivada pela participação, ao fim-de-semana, de alguns desses dirigentes, nas acções de vacinação dos efectivos.

Sobre este delicado tema, também o silêncio cúmplice de Médicos Veterinários Municipais, Direcção-Geral de Veterinária e Ordem dos Médicos Veterinários.

7 comentários:

Anónimo disse...

"participação, ao fim-de-semana, de alguns desses dirigentes, nas acções de vacinação dos efectivos."
Em que dias é que começam e acabam os "fins de semana"???? e serão só os dirigentes???

Anónimo disse...

Realmente o rei vai nu! A administração chegou a um nível tal que tudo é permitido. Em nome da eficiencia e da moral impõem-se regras, mas entres os dirigentes tudo é permitido, Eles executam acções em OPP, vacinações aos fins de semana, uso abusivo de viaturas de serviço e até serviço de barbeiro nas instalações publicas. Mas parece que é a prática corrente do país. Senão VEJAM-SE OS VENCIMENTOS CHORUDOS DOS DIRIGENTES dos agricultores!

Anónimo disse...

Nomes,serviços centrais e regionais,cargos,datas,locais etcª etcª.

Ou o cagaço e a cobardia vão ao ponto de, mesmo ao abrigo do anonimato, se manifestarem?

DITOSA PÁTRIA QUE TAIS FILHOS TEM.

Tais denunciantes nem para BARBEIROS em instalações de WC servem.

Grande moralista.

Anónimo disse...

Não é a coberto do anonimato que se fazem denuncias! A verdade é que os factos descritos já foram informados, por escrito e com autor assumido, a diversas instancias. Haja coragem para investigar e punir. Ou mais uma vez se vão refugiar no silencio, como aliás já aconteceu com o pedido de inquérito que o SNMV dirigiu ao Ministro da Agricultura?
Não admira que assim aconteça, dada a chamada futebulização da sociedade politica desta nação.

Anónimo disse...

VENHAM DE LÁ ESSES NOMES OU TENS MEDO...



COM SACANAGEM NÃO DEVE HAVER PERDÃO....

Anónimo disse...

Pois é verdade, já me esquecia dessa; o SNMV e o CD DO NORTE.

Esses tiveram-nos no sítio e deram a cara, já quanto ao então Bastonário preferiu uma conversinha de pé de orelha com um energúmeno que dá pelo nome de Sobral e uma outra com o Agrela de que se desconhece o teor e as consequencias.

Há que insistir na exigencia de respostas ao repto lançado ao poder por duas organizações representativas da classe, os gajolas não podem ficar a rir-se.

Mas, o cobre-me a mim que eu cubro-te a ti, em qualquer dos sentidos que o leitor à frase quiser dar, não deveremos permiti-lo.

Sempre quero ver se aínda há gente com os ditos.

Anónimo disse...

Este país é uma merda, sempre a mesma coisa, denuncia-se, acusa-se mas como sempre nada e pobre dos verterinários recém formados cujas OPP´s aproveitam para por em prática os seus maqueavélicos planos de gestão, de quem é a culpa?... julgo das instituições oficiais que não querem ver o que é obvio. Olhemos para o país vizinho que tanto envejamos.