21 de maio de 2009

CLARO COMO A ÁGUA

Dito de forma clara, para quem quis ouvir o Director-Geral de Veterinária, no jantar debate em Vila Real, no passado dia 15 de Maio:

1. Todos os Médicos Veterinários, com contrato de avença com a Direcção-Geral de Veterinária (DGV), serão integrados através de Contrato Individual de Trabalho.

2. As funções do Médico Veterinário Municipal serão claramente definidas: na DGV ou nos Munícipios... o que não se manterá é a situação de "dupla tutela".

O Bastonário estava presente... assim como colegas naquelas situações.

9 comentários:

Anónimo disse...

claro as duas coisas foram ditas por esse ACTOR, mas daí até serem cumpridas vai uma eternidade...ou a personalidade não é sobejamente conhecida???de medíocres está o estado cheio.

quando esse BARÃO fala verdade cai--lhe um braço mas o gajo anda com os dois...nem vale a pena dizer mais...o gajo não vale nada está a trabalhar para a reforma dourada...pode ser que depois vá para os cafés delta...

não quero nada com essa canalhagem!!!
os inspectores que se cuidem bem como os municipais!!!

Anónimo disse...

Ah Ah Ah
O Sr. Clint andou a sonhar.. era o que querias não, quanto ao ponto 2)? ms não é essa a informação que tenho, que certamente será e fonte mais fidedigna aposto.
Caro clint, gostei deste bitaite, com um ar profético, mas olha, tens de aprender a distinguir os sohos da realidade, já tens idade para isso!

Anónimo disse...

Esse ponto dois é muito viril!

nas autarquias ou na dgv!

estou de acordo que estes ACTORES SÃO TÃO MAUS QUE VINDO DE QUEM VEM , NÃO É CREDÍVEL!!!

Será que ouviram a ANVETEM? a ORDEM? o SINDICATO?
será que estes MAUS ACTORES um dia não terão de responder aos Portugueses por tão más decisões?
isto não é a decisão duma direcção de serviços duma regional qualquer...

sejam homenzinhos...

Clint disse...

Ar profético? Parece-me é que alguns comentadores ficam nervosos sempre que se fala em MVM. Paciência, o tema não é tabu, nem está interdito.

Constatei simplesmente, um facto importante: A declaração do DGV não suscitou qualquer comentário do Bastonário...

Tudo o resto transcende o "Veterinário precisa-se..."

Anónimo disse...

MVMs e ISs


Os trouxas que andam por aí a irradiar soluções aos quatro ventos, mostram-se tão repugnantes que ,penso eu , nem mereceram quaisquer comentário desse presidente do CD, com vergonha de ser Bastonário, por esperar concerteza que seja a ANA tonta, ou o RR a comentar...
...com ele são outros dossiês...

Parece que a inveja faz roer muita gente...

Agora,
que a vida desses se vai complicar
... ó se vai...

Anónimo disse...

O Seca Adegas deve ter uma vaga ideia dos MVM que no tempo dele faziam alguma coisa.

Anónimo disse...

Bom de facto os MVM não são intocáveis, era o que faltava. Também sabemos que "alguns"nos envergonham, simplesmente pq não fazem o que devem, mas é um facto que também na DGV diambulam mtos do mesmo calibre. Quem já ligou para lá à procura de uma informação ou esclarecimento, sabe das dificuldades em os encontrar, mesmo depois de diversas tentativas. Muitas vezes a resposta é "telefone mais tarde" ou "ainda não o/a vi hoje". Portanto é cada vez mais importante não tomarmos a parte pelo todo, porque disso tenho a certeza, não somos todos um bando de incapazes. Se estes nossos representantes nos enganaram de novo, temos que deixar de ter só boa fé e pedir-lhes explicações e responsabilidades. É no mínimo muito estranho que perante tais declarações o Nosso representante fique calado. O que menos precisamos é de gente conformada e que foge das ondas. Estes nunca levarão nada a bom porto, se nem a eles próprios se representam sem vexame, como podem sair a terreiro defender os que pretendem e juraram representar. Precisamos dos melhores para os substituir. A ver vamos
vertic@lvet

Anónimo disse...

Não duvidem!

Se o Agrela o disse(ou se atreveu) em público é porque já tem a garantia que vai ser assim, pelo menos aos IS.

No que toca aos MVM não dependem só do Ministério, mas...sabe-se lá!

Quanto à Ordem, quem tinha ilusões já as perdeu há muito, agora é só esperar por Dezembro...

Depois da mudança de sede, muda-se de gente e quanto mais depressa melhor.

Vet@Vet

Anónimo disse...

Cara colega veticalvet:

Saiba que há locais próprios para se debater o futuro dos MVMs ou criticar os próprios colegas.
Peço-lhe alguma contenção pois apenas contribui para a fofoquice aqui do clint, nesta cegueira pelos MVMs, única classe que perde algum tempo a defender aqui a posição(aconselho antes ignorar o inerte).