3 de maio de 2009

MOSTRE-ME O SEU CHIP

No Jornal das Caldas on-line...

O presidente de Junta de freguesia de Santo Onofre, Abílio Camacho, informou a Assembleia de Freguesia do pedido da Direcção-Geral de Veterinária (DGV): que fosse verificado se o cão agressor que na freguesia atacara um outro (provocando-lhe a morte), possuía chip electrónico... revelando que a Junta de Freguesia “nem sequer possui um equipamento para esse tipo de leitura ou de controlo”.

A eficácia do Sistema de Identificação e Registo de Caninos e Felinos (SICAFE) em grande... o pedido da DGV à Junta de Freguesia de Santo Onofre aposto que foi concretizado pelo método mais célere possível: ofício, visto revisto e aprovado, devidamente assinado em sessão de despacho do dirigente competente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Constou que iria haver mudanças no SICAFE, mas continua tudo na mesma e nada se sabe.Este sistema de registo de cães não cumpre minimamente os objectivos para que foi criado.Há Juntas de Freguesia que não têm sequer código de acesso ao sistema (que já vai no 5º ano)...e há JF que não têm sistema informático...
Depois o próprio sistema em si tem falhas que já deviam ter sido corrigidas há muito tempo. Pela minha parte já avisei a DGV disso, mas ninguém deve ter ligado nenhuma... Isto é mau demais.
E agora sabem a melhor? No regulamento de execução da campanha da raiva inventaram um mapa diário em que querem saber o nome do dono do cão, o nome do cão, a idade e a raça.
Todos estes dados conduzem a uma estatística nacional do seguinte género:
- tantos cães de nome tal
- tantos Caniche com 2 anos e por aí a fora...
Isto é de maaaissss...Um mapa destes não lembraria ao diabo...

Anónimo disse...

Valha-nos Sto. Onofre!!!