19 de maio de 2009

PIOR ERA DIFÍCIL

O Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, proferiu o discurso inaugural nas Conferências “Uma só Saúde”, promovidas pelo Conselho Regional do Norte (CRN) da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV). Foi na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Sábado, dia 16 de Maio.

O CRN “serviu de bandeja”, ao Bastonário da OMV, a possibilidade de expressar, ainda por cima em público e a um Ministro “de topo” na hierarquia do governo, a posição da Ordem sobre as prioridades políticas que espera do executivo, na defesa e salvaguarda da dignidade da profissão Veterinária.

As circunstâncias de óbvia substituição política do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, pelo Ministro da Presidência, num momento em que são sabidas as queixas do Bastonário à indiferença do Ministro Jaime Silva a vários pedidos de audiência, apenas realçava a importância do momento.

Mais... foi a primeira grande oportunidade de lobby “político” deste Bastonário e deste Conselho Directivo, que se esperava não ser desperdiçada...

Nada... o Bastonário limitou-se a palavras de circunstância, monocórdicas, contidas e pior que tudo, despidas de conteúdo sério... pior era de facto difícil.

3 comentários:

Anónimo disse...

Preocupante!

Que tenha sido desperdiçada esta oportunidade que se saúda, mas que diz bem da capacidade dos actuais dirigentes máximos da Ordem!

Ainda falavam eles dos "anteriores".

Concordo que pior é difícil, tal a mediocridade que alardeiam por onde se metem.

Lamento pela Classe e só me resta pedir ao CRN que não volte a convidar este senhor, pois são oportunidades perdidas!

Mais vale continuarem sós que mal acompanhados

Alkimista

Anónimo disse...

CARO postador,


O SS estava sózinho em Vila Real, coitado, noutros tempos o RESENDE tinha monopolizado, matraqueado, faria pinos e cabriolas para se pôr em bicos dos pés,para dar nas vistas e secar os terrenos à volta.
Estava em terrenos minados por ele.

Do que se passou em Vila Real, o que postou deu uma aguarela muito pálida, foi mais importante do que está aqui escrito:

-A Ordem está definitivamente dissociada dos membros e da classe...o único mérito que pode caber ao SS é fazer eleições livres e transparentes do resto bem podemos assobiar às botas...

O homem foi empurrado, ainda não se encontrou e o melhor é sair...ficará um amargo de boca.
A classe merece mais ...

ASSINO, DOURO VINHATEIRO

Anónimo disse...

Pior que tudo foi assistência.. meia-dúzia de gatos pingados.
Estaremos assim tão dissociados da OMV?.. CLARO!