7 de maio de 2009

E AGORA PRESIDENTE?

De quem tanto verberou a falta de lisura e clareza de princípios na condução dos destinos da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) esperava-se mais.

No próximo Sábado os membros da OMV são convidados a participar em (mais uma) Assembleia-Geral (AG), sobre a qual já aqui revelei opinião.

Lamentável que, dada a natureza do assunto em discussão e tendo a AG sido convocada a 8 de Abril, NÃO HAJA QUALQUER INFORMAÇÃO disponível sobre o assunto, que esclareça os membros da OMV sobre o conteúdo do que vai ser eventualmente aprovado.

A atitude do presidente da Mesa da AG é mais uma machadada no funcionamento democrático da Ordem, a denunciar por isso as piores expectativas relativamente ao futuro da própria Associação.

A falta de clareza suscita a dúvida... Até parece que a pressa com que se denunciou o contrato de comodato, estabelecido pelo anterior Conselho Directivo (CD), rima com toda esta obscuridade.

Se não fosse pelo nosso vizinho Vetvelhaco nem se sabia que o CD se prepara para apresentar três propostas sobre a matéria... à qual se somarão mais uma ou duas da plateia...

Porque razão não estão disponíveis no site os detalhes das propostas em discussão e toda a informação em que cada uma se fundamenta?

Porque razão não está acessível a todos os membros a correspondência trocada entre o CD e a Faculdade de Medicina Veterinária sobre a “acção de despejo” que nos foi movida?

Porque razão não estão publicitadas as contas da venda das instalações da velha Escola de Medicina Veterinária e as perspectivas financeiras da eventual indemnização a ser paga à OMV?

Porque razão? É no contexto de tanta falta de informação que a Mesa da AG pretende tomar decisões? É este o conceito de “ouvir para decidir”?

E agora presidente? Ainda não percebeu que é o primeiro responsável pela situação criada, pois que resulta em grande parte do marasmo em que deixou cair os destinos da OMV?

Foto reproduzida de "A lot can happen in sixty seconds"

3 comentários:

Anónimo disse...

Este presidente?! será?

A distância que devia existir entre o presidente da MESA e os outros órgãos da Ordem devia ser de total e claramente assumido.

Se tivesse consciência do que aquele lugar exige, talvez tivesse percebido que muitas das coisas que tem feito além do mais estúpidas( calinadas e burrices) lhe retiram TODO O CRÉDITO necessário à suas funções.

O dever de informar a Assembleia começa muito antes desta se iniciar e ao não fazer isso é CONIVENTE com qualquer HABILIDADE que se prepare no segredo dos "deuses".

Porque é que não nos foram dados a conhecer todos os elementos e não só eventuais propostas, mas os documentos que antecederam este processo( ordem de despejo, contrato com o C.Duarte, iniciativas para outras soluções, etc.)

Este presidente, estou de acordo, não respeita o cargo que ocupa e apenas pretende que os assuntos sejam pretensamente tratados e com isso passar a ter o álibi que os todos os IRRESPONSÁVEIS buscam.

Vet@Vet

Anónimo disse...

Que o desliza tresandava a golpes já todos sabiam...até os mais incautos!!!

Agora que a equipa que o RRamalho descobriu era tão cheia de nulidades ....porra!!!pára aí...

Vamos ter de aguentar estes fantoches até dezembro e se tiverem vergonha desaparecem de cena....


Há soluções melhores......
A Assembleia tem soluções melhores...

Agora vai ser ao contrário...nós vamos decidir e eles ouvir!!!

CANALHAGEM....RUA!!!!

Anónimo disse...

Lamentávelmente a posição desta Ordem não é nada clara. Pelo facto de adjectivarem negativamente os acordos anteriormente feitos em nada esclarece o que estão a fazer.
" Fazemos isto porque o que os outros fizeram é mau, prejudicial, obscuro...." !!!!!
Que retardados!!!!!!