5 de setembro de 2003

JÁ PARA O IRAQUE

Ele há coincidências danadas. A libertação de al-Aqsa Haram Sharuf, a mesquita sagrada de Jerusalém, tem sido uma inspiração para palestinianos.
Das várias organizações destaco as “Brigadas Mártires al-Aqsa”, filiadas na al-Fatah (do mais que conhecido Yasir Arafat) e promotoras da intifada palestiniana e desde o ano transacto perpetrado ataques terroristas contra cidadãos israelitas.

Não têm, portanto, nada que ver com a Agência para a Segurança e Qualidade Alimentar (AQSA) e qualquer semelhança é pura coincidência: uma tem presença constante nos noticiários, da outra ninguém sabe; uma faz estragos quando entra num restaurante, a outra quando entra já os estragos estão feitos; uma é organização terrorista, a outra é um terror de organização; a al-Aqsa é uma mesquita, a AQSA uma desdita; uns são mártires, os outros martírios;

Já agora aqui fica o nosso apoio a Pacheco Pereira: “…no esforço de estabilização do Iraque, e é positivo que Portugal participe.” Sugere-se o envio da AQSA, em substituição da GNR.

Sem comentários: